sábado, 20 de maio de 2023

[Resenha] O Primeiro a Morrer no Final - Adam Silvera


Autor:
Adam Silvera
Editora: Intrínseca
Páginas: 544
Classificação: 4,5/5 estrelas
Compre: Amazon Brasil

Na noite de 30 de julho de 2010, as pessoas se reúnem em diversas cidades dos Estados Unidos para a inauguração da Central da Morte, um serviço controverso capaz de informar se seus usuários terão um encontro prematuro com a morte ao longo das próximas 24 horas.

Orion Pagan espera há anos que alguém lhe diga quando vai morrer. Só assim ele conseguirá aproveitar um pouco a vida, sem o temor de não saber quando a doença grave que tem no coração o fará partir dessa para a melhor.

Receber uma ligação da Central da Morte é a última coisa que Valentino Prince deseja. Após deixar o Arizona e se mudar para Nova York, ele mal pode esperar para viver esse novo capítulo de sua história e realizar seus sonhos.

Sob as luzes da Times Square, Orion e Valentino se conhecem, e a conexão entre eles é imediata. Mas, á meia-noite, a primeira ligação da Central da Morte anuncia que um dos dois vai morrer em breve. Embora não saibam como ― ou quando ― o dia vai terminar, eles só têm uma certeza: querem ficar juntos até o fim.

Gatilhos: homofobia e agressão física e psicológica.

Resenha:

"- Fico feliz que você esteja vivo. Vou te salvar quantas vezes eu puder."

Curti muito Orion e Valentino. Me vi rapidamente torcendo e me identificando com ambos, e querendo ver como eles aproveitariam o dia. Novamente, Adam conseguiu mostrar uma conexão bonita e verdadeira, mesmo com os dois se conhecendo há menos de 24 horas e adoro como ele faz isso parecer natural.


Outra coisa que ele consegue replicar é a nossa vontade de que haja alguma burlada nas regras e a morte não aconteça no fim do livro. Além de, claro, nos destruir mais uma vez. Os Dois Morrem no Final continua o meu favorito, mas o final aqui foi bem mais impactante, caótico e pesado. O único ponto negativo foram, ironicamente, os capítulos do criador da Central. Por mais que tudo ligue no final, achei quase todos chatos e a tal explicação para a criação... bem, não foi.

Mas se você gostou de Os Dois Morrem no Final, a leitura desse é mais do que recomendada. Agora é só esperar ele terminar de me destruir com o conto do pai do Mateo 🙏🏻.

Nenhum comentário:

Postar um comentário