sábado, 6 de maio de 2023

[Resenha] O Homem-Sussurro - Alex North

Autor:
Alex North
Editora: Record
Páginas: 420
Classificação: 4/5 estrelas
Compre: Amazon Brasil

Ainda arrasado após a perda da esposa, Tom Kennedy se muda com o filho Jake para o pacato vilarejo de Featherbank, em busca de um recomeço mais do que necessário. Mas Featherbank tem um passado tenebroso. 

Vinte anos antes, um pervertido assassino em série sequestrou e matou cinco meninos. Até finalmente ser pego. O assassino era conhecido como “O Homem-Sussurro”. 

Claro, um crime antigo não deveria incomodar Tom e Jake, que pretendem tão somente se estabelecer na nova casa. Só que agora outro garoto desapareceu. E, depois, Jake começa a agir de modo estranho. Ele diz que ouve um sussurro na janela...

Gatilhos: Sequestro, tortura física/psicológica, .

Resenha:

Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar.

Plot twists são o ponto alto de qualquer livro, principalmente thrillers. Por isso, quem for esperando altas reviravoltas em relação a identidade do “Homem-Sussurro” talvez se decepcione. Mas isso não é um demérito do livro, muito pelo contrário: Alex North entrega uma resolução coesa, onde tudo faz sentido e se mostra presente na história – o que muitas vezes é melhor do que uma reviravolta sem pé nem cabeça.

Os personagens também foram bem legais de acompanhar e todos tiveram seu papel necessário, mas é impossível não destacar os protagonistas, Tom e Jake. Eles seguem a exata fórmula de “pai e filho distantes que se mudam após a perda da mãe”, feita em milhões de livros e filmes do gênero, mas ainda assim é fácil se ver envolvido pelos acontecimentos que os dois passam. Porém, as cenas do “Homem-Sussurro”, claro, são as que dominam a narração. São momentos bem bizarros e que nos fazem torcer para que as vítimas saíam ilesas. 

A escrita de Alex é muito boa; logo nos primeiros capítulos você já está imerso na história e as páginas passam rapidamente. Claro que existem acontecimentos bem convenientes para a história e que dificilmente aconteceriam, mas isso não tira a graça da história. Acredito que vale a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário