Editora: Seguinte
Páginas: 384
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Heartstopper - Volume 4
No quarto volume da série Heartstopper, Charlie e Nick terão que enfrentar uma longa jornada de amadurecimento ― sem nunca soltarem as mãos. A HQ que inspirou a série original da Netflix!
Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…
Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar.
Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas.
Resenha:
"— Porque a gente é assim?
— Porque você é o Charlie. E você me ama. E eu te amo."
Dizer que eu amei Nick e Charlie e que a arte de Alice Oseman é linda já é chover no molhado. Mas, junto a isso, ainda houve um amadurecimento ainda maior na história, a partir do momento que a autora se aprofundou no campo de saúde mental.
E é foi o maior ponto positivo desse volume: a responsabilidade de Alice ao falar sobre o assunto. Principalmente para a classe etária que Heartstopper atinge, foi necessário as diversas repetições durante a leitura do quanto é importante pedir ajuda e, principalmente, não romantizar o assunto. Podemos, sim, apoiar e ajudar quem amamos, mas nada muda a necessidade de um profissional.
De Mãos Dadas foi mais uma linda continuação de Heartstopper, e já dói pensar que o próximo é o último. Mas já estou curioso para que o futuro reserva para Charlie e Nick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário