sábado, 6 de agosto de 2022

[Resenha] The Vampire Diaries - The Salvation: Unmasked - Aubrey Clark

Autora:
Aubrey Clark
Editora: 47North
Páginas: 300
Classificação: 2/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - The Salvation: Unmasked

Elena Gilbert está morrendo. Quando Damon Salvatore vingou a morte de seu irmão Stefan, ele quebrou o acordo sagrado que havia feito com os Guardiões – e colocou a vida de Elena em risco.

Ela deveria estar morta, mas em vez disso, os Guardiões estão oferecendo a Elena uma chance única na vida: começar de novo. Desde que conheceu os irmãos Salvatore, o amor de Elena por ambos causou morte e destruição sem fim.

Mas se Elena puder voltar ao início – seu último ano do ensino médio, quando ela conheceu Damon e Stefan – e provar que ela pode existir ao lado deles sem que nenhum deles mate um humano, então Elena pode viver.

Mas o Damon de anos atrás é imprevisível, imprudente e perigoso. A única maneira de Elena salvar a todos - incluindo ela mesma - pode ser desistir dos Salvatores para sempre. Elena será capaz de sacrificar seus próprios desejos pelo bem maior? Ou seu caminho para o amor trágico já está escrito nas estrelas?

PS: Contém spoilers no terceiro parágrafo.

Resenha:

Amor é o maior poder de todos.

Não é segredo para ninguém que leu Diários do Vampiro, em especial O Retorno, que L. J. Smith sempre teve intenção de fazer Stelena e Bamon endgames, e por isso a editora americana contratou ghostwriters para continuar a série. Por isso, já imaginava o caminho que a série ia terminar. Só não que ia ser pior do que eu esperava.

A verdade é que a trilogia The Salvation é um desastre. Após uma premissa no primeiro volume até interessante, os seguintes mostraram que nada faz o menor sentido e todos os personagens, sem exceção, foram destruídos, pois passaram sete livros evoluindo para um caminho, e no oitavo (o primeiro escrito por ghostwriter), mudaram totalmente. A justificativa para mexer nos casais foi tão pífia, que basta ter dois neurônios para ver que ela afetaria naturalmente e impediria o endgame de qualquer um, seja Stelena, Delena ou Bamon.

Porém, o pior é que mesmo os personagens que não tinham nada a ver com esses ships foram mudados, como Meredith, antes uma caçadora, mas que voltou a ser humana simplesmente porque sim (!). Fora as saídas convencionais de convencer vilões que procuravam vingança por mais de 500 anos a desistirem só por causa de uma conversa sobre o poder do amor e do perdão (!!!).

Nem preciso dizer o quanto é errado um autor vivo não poder terminar sua própria série do jeito que idealizou, mas Unmasked piorou isso ao ser um desrespeito com L. J. Smith e Diários do Vampiro. É uma pena que a série tenha sido finalizada tão porcamente. A única coisa positiva é o retorno ao tom do primeiro livro e a escrita fluída, mesmo com todo o nonsense. Mas ainda assim: fujam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário