quarta-feira, 4 de agosto de 2021

[Resenha] A Traição - Kiera Cass

Autora:
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Classificação: 3,5/5 estrelas
Título Original: The Betrayed

Hollis Brite perdeu tudo. Depois de fugir de Coroa, a jovem tenta superar o que aconteceu com seu amado Silas e se adaptar à vida em Isolte, seu novo país ― o que não está sendo nada fácil. Por mais que receba o carinho da família Eastoffe, todos os demais a enxergam como uma forasteira ― sobretudo Etan, filho mais velho dos Northcott, que parece empenhado em dificultar sua vida.

Conforme as tensões políticas aumentam, os Eastoffe seguem determinados a destronar o rei Quinten, tirano responsável pela desgraça da família. E ajudá-los seria a oportunidade perfeita para Hollis provar sua lealdade. Mas, com o coração ainda em pedaços, será que ela vai conseguir reunir forças para lutar pelo futuro de seu novo lar?

Resenha:

Você pode seguir seu coração quando ele já está partido?

Apesar de não ter me marcado tanto quanto A Seleção, eu gostei de A Prometida, principalmente após a reviravolta final, e queria saber como Kiera Cass concluiria a duologia.

Até hoje não entendo a raiva das pessoas por Hollis, até porque ela se desenvolve nos dois livros. Particularmente, gosto da forma que ela pensa e resolve as coisas. Não havia me apegado tanto a Silas e ela no primeiro volume (o que até mudou um pouco quando o reli antes desse), mas sua interação com Etan aqui foi muito engraçada, mesmo que o total de páginas façam com que as coisas aconteçam rapidamente.

O real problema dessa continuação é a parte política e a forma convencional como ela se conclui. Em um caso é compreensível e aceitável, mas no segundo foi muito, muito rápido. O que é triste, pois a possibilidade de ocorrer algo bem mais denso existia. E a forma como Hollis se refere a mãe de Silas também me soou muito forçada. Ainda assim, os momentos finais são interessantes; Kiera tinha dois caminhos a seguir e é bem difícil ver qual será, pois ambos seriam viáveis devido aos acontecimentos.

Em um geral, acho A Prometida melhor que A Traição, mas ele não foi de todo o ruim. A escrita de Kiera continua fluída, por isso é fácil ler vários capítulos em pouco tempo. É o tipo de livro que só tem como saber se você vai gostar se ler, então é o que recomendo caso haja curiosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário