sexta-feira, 6 de agosto de 2021

[Resenha] Sem Ar - Jennifer Niven

Autora:
Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Breathless

Passar o verão numa ilha remota não era o plano de Claudine Henry. Ela deveria estar viajando de carro com sua melhor amiga, aproveitando cada minuto antes de ir para a faculdade. Mas depois que seus pais anunciam o divórcio, o mundo dela vira de cabeça para baixo — e Claude vai parar nesse destino improvável, acompanhando a mãe que tenta se reconstruir depois da separação.

Ali, a garota não tem internet, sinal de celular ou amigos. Até que conhece Jeremiah. Com o espírito livre e um passado misterioso, a química entre os dois é imediata e irresistível. Enquanto vivem aventuras pelas praias, dunas e florestas, Claude e Miah tentam não se apaixonar — afinal, esse relacionamento tem os dias contados. Mas talvez viver esse romance seja exatamente do que Claude precisa para começar a escrever sua própria história.

Resenha:

"Não quero esquecer você. Mas, acima de tudo, não quero esquecer de mim."

Por Lugares Incríveis e Juntando os Pedaços são dois livros que eu amo, assim como a escrita de Jennifer Niven, por isso fiquei muito animado quando esse livro foi anunciado. E foi uma ótima leitura.

Gostei bastante de Claude e Jeremiah. Apesar de não concordar com muitas decisões que os dois tomaram ao longo da história, entendi o porquê delas - e talvez até fizesse o mesmo se tivesse no lugar dos dois. Mas mais do que a relação com Miah, gostei de ver a mudança das de Claude com as pessoas ao seu redor. É realmente difícil ver algo que consideramos sólido ruir e perceber que nossa verdade não é a "do mundo", mas esses momentos ainda podem render um aprendizado e Jennifer os mostrou muito bem.


Os únicos momentos que me incomodaram foram quando Claude e a mãe focam na história da morte da tia. No início, até achei que seria algo legal, mas quando os plots do livro se estabeleceram, ele era o mais fraco e eu estava mais interessado na relação de Claude e Miah. 

Sem Ar não superou Por Lugares Incríveis e Juntando os Pedaços, mas continuou me mostrando porque amo a escrita e as histórias de Jennifer. Não é um livro de romance (ainda que ele seja bem presente), mas sim de descobertas e aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário