Editora: Rocco
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Amateurs
Há cinco anos, a estudante do ensino médio Helena Kelly desapareceu do quintal de sua casa, em Dexby, Connecticut. Ninguém nunca mais ouviu falar dela e sua família ficou sem respostas sobre quem sequestrou e matou Helena ou o porquê.
Quando Seneca Fraiser, de dezoito anos, vê uma postagem desesperada no site Caso Não Encerrado, ela sabe que é hora de mudar isso. Afinal, o desaparecimento de Helena é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site.
Determinada a desvendar esse mistério, ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando nesse caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site Caso Não Encerrado. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado. Maddy não é quem ela esperava que fosse, e Aerin, a irmã de Helena, parece não querer nenhuma ajuda. Além disso, Seneca tem um segredo que pode colocar em cheque toda a investigação.
Junto com outro usuário do site, Brett, eles vão descobrindo aos poucos os segredos que Helena mantinha até as semanas que antecederam seu desaparecimento. Mas o assassino está por perto... e está determinado a manter esse caso sem solução.
Resenha:
Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo.
Eu gosto muito das narrativas de Sara Shepard. Por mais que quase sempre repita a fórmula - adolescentes envolvidos em um mistério/assassinato -, ela entrega livros e personagens bem distintos e viciantes. E com Os Amadores não foi diferente.
Começando pelos personagens, adorei o fato de Sara incluir garotos, já que em suas séries anteriores - Pretty Little Liars, The Lying Game e As Perfeccionistas - apenas meninas estavam no foco do problema. Mas aqui temos Maddox e Brett, que foram bem importantes para a história. E além deles, Aerin (minha favorita) e Seneca, também ótimas. Foi divertido acompanhar o crescimento de uma amizade entre os quatro após tudo ter começado com "segundas intenções".
Mas que mais me surpreendeu foi o final. Nunca imaginaria que ela seguiria esse caminho, logo no primeiro livro de uma trilogia, então tiro meu chapéu e estou curioso para como os outros dois funcionarão com essa dinâmica. E esse foi o primeiro livro da Sara aonde o assassino (ou assassina) é bem mais doentio, já que seus motivos foram além de brigas ou mal-entendidos.
Como esse é o primeiro volume, é claro que vão haver pistas falsas, mas faz parte e por já ter contato com outras obras da Sara, não foi algo que me incomodou tanto, principalmente depois do final. Ainda estou abismado como tudo se conectou e eu não desconfiei de nada. Espero ansioso pelo segundo livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário