quinta-feira, 18 de junho de 2020

[Resenha] Quando Tudo Isso Acabar - Vinícius Grossos

Autor: Vinícius Grossos
Editora: Independente
Páginas: 30
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Quando Tudo Isso Acabar

Pietro está preso num daqueles momentos terríveis de tédio, solidão e pessimismo chamado Quarentena.

Desde que foi decretado o período de isolamento, ele e Lana, a gata de sua amiga, tentam conviver sozinhos e em harmonia em um pequeno apartamento. Até que uma terceira pessoa entra em cena.

Resenha:

Será que no meio de tanta solidão há espaço para o amor?

Tenho muita vontade de ler os livros de Vínicius Grossos, por isso quando vi esse conto, logo fui lê-lo.

Pietro foi um ótimo personagem e muito fácil de se identificar, assim como sua interação com Benjamin. Os dois formaram um casal bem engraçado, ainda mais diante dos empecilhos que a quarentena propõe — além da importante representatividade de Benjamin ser negro. E Lana = dona da história.

Como eu disse, Quando Tudo Isso Acabar foi minha primeira experiência com a escrita do Vinícius, mas gostei bastante e aumentou minha vontade de ler suas outras obras. Vini nos envolve e possui um ótimo viés para piadas, por isso a situação da quarentena nunca nos afeta de forma negativa na história, como na vida real. É um conto rapidinho, que nos deixa com um gostinho de quero mais e dá um quentinho no coração, principalmente por estarmos passando por uma situação parecida com a dos personagens.

O conto custa 1,99 na Amazon, mas está disponível gratuitamente para quem tem assinatura no Kindle Unlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário