quarta-feira, 10 de junho de 2020

[Resenha] The Forbidden Game - The Chase | L.J. Smith

Autora: L. J. Smith
Editora: Simon Pulse (EUA)
Páginas: 240
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: The Forbidden Game - The Chase

Jenny começa a receber telefonemas aterrorizantes e logo fica claro que Julian está solto no mundo real. Cada vez mais, Jenny cai sob seu feitiço, permitindo-se a liberdade de fazer o que quiser, independentemente das consequências.

Parece que Jenny escolheu Julian em vez de Tom. Mas então seus amigos começam a desaparecer, sugados para as Terras das Sombras e com bonecos de papel deixadas em seus lugares. Agora Jenny poderá superar Julian sem ceder inteiramente a suas exigências?

Resenha:

Ele está de volta e veio reivindicá-la de uma vez por todas.

O primeiro volume de The Forbidden GameThe Hunter, foi uma das melhores leituras que fiz em 2019, por isso estava muito ansioso para a continuação. E apesar dele continuar ainda como o melhor da trilogia, The Chase foi bem interessante.

Julian é um dos melhores personagens que já conheci e L.J. Smith fez um trabalho incrível em sua construção: nós sabemos que ele é o vilão, isso é lembrado sempre na história, mas, inexplicavelmente gostamos dele - e torcemos por ele! Mas L.J. consegue nos manter "na linha", pois também conseguimos torcer por Jenny e Tommy e para que eles superem tudo. Inclusive, Tommy teve um ótimo crescimento nessa continuação, assim como os secundários.


O único ponto negativo é que esse volume é mesmo o intermédio da trilogia. Apesar de ser ótimo os personagens serem mais trabalhados - principalmente Michael e Audrey, que são muito divertidos -, O Jogo não recebe tanto foco e toda a ação é preparo para o próximo e último livro. Mas isso não muda o fato de que ele nos envolve tanto quanto o primeiro e nos deixa loucos pelo próximo quando termina.

A escrita de L.J. Smith é viciante. É incrível a criação de universo que ela faz em suas séries, principalmente essa, escrita em pleno anos 90, mas com sacadas melhores que muitas recentes. Por isso é triste que a autora não receba tanto destaque no Brasil, e que essa trilogia nunca tenha sido lançada aqui. De qualquer forma, para quem não quer esperar ou não tem tanto contato com Inglês, a equipe The Forbidden Game Brasil no Twitter (@ForbiddenGameBR) disponibilizou os livros traduzidos de forma gratuita. Agora só me resta ler The Kill, mesmo não querendo dar adeus à esses personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário