terça-feira, 24 de setembro de 2019

[Resenha] Diários do Vampiro - Caçadores: Canção da Lua - L.J. Smith

Autor: Ghostwriter (Baseado na obra de L. J. Smith)
Editora: Galera Record
Páginas: 282
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - Hunters: Moonsong

Após lutar com os Kitsune e escapar dos horrores da Dimensão das Trevas, Elena está prestes a embarcar numa nova jornada: ir estudar em Dalcrest College, a Universidade onde seus pais se conheceram.

Tudo parece estar indo bem. Seu relacionamento com Stefan está melhor do que nunca. Damon aparenta estar mudado, mais calmo e se dando bem com todos. Só que, quando estudantes começam a desaparecer misteriosamente do campus, todos se tornam suspeitos.

Principalmente depois que Elena descobre um segredo escondido há muito tempo. E dessa vez o final feliz pode estar mais longe do que eles imaginam. Acompanhem Elena, Stefan, Damon, Bonnie e todos os outros personagens pelo lado mais obscuro que a série já conheceu.

PS: Esse é o nono livro da série, por isso, a resenha pode conter spoilers dos anteriores. Além disso, há um leve spoiler envolvendo a relação de dois personagens.

Resenha:

O mal nunca dorme.

Espectro conseguiu ser um bom reinício de Diários do Vampiro e a saga Caçadores parece promissora. Mas apesar de ser uma ótima leitura, Canção da Lua possui pequenos problemas que espero serem solucionados no terceiro e último volume desse "capítulo vermelho".

Chega até a ser redundante criticar o triângulo amoroso entre Elena, Stefan e Damon, mas é que no nono livro (!) e isso ainda acontecer é irritante ao extremo. E o pior é que na trilogia O Retorno, ficou óbvio que L.J. Smith estava começando a seguir em frente ao juntar Damon com Bonnie, com que ele tinha bastante química e formava meu 2º casal favorito, mas o ghostwriter - provavelmente por ordem da editora - jogou todo essa evolução no lixo, voltou a focar no triângulo e os dois agora praticamente mal se falam.

sábado, 14 de setembro de 2019

[Resenha] Diários do Vampiro - Caçadores: Espectro - L.J. Smith

Autor: Ghostwriter (Baseado na obra de L. J. Smith)
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Vampire Diaries - Hunters: Phantom

Fell’s Church está livre dos kitsune para sempre. Elena e seus amigos salvaram a cidade, mas isso teve um preço: a vida de Damon Salvatore. Elena e Stefan estão finalmente livres para ficar juntos, mas isso não é fácil. Um novo mal fervilha na cidade e agora Elena só tem um irmão Salvatore para protegê-la.

Desde que conheceu os irmãos vampiros, Stefan e Damon Salvatore, Elena Gilbert foi ao inferno e voltou. Agora que ela e seus amigos salvaram sua cidade natal de um espírito demoníaco, tudo pode finalmente voltar ao normal.

Mas Elena sabe melhor que ninguém que Fell's Church nunca será normal. Em Espectro, uma nova e perigosa ameaça de outro mundo define suas vistas sobre Elena. E desta vez ela só pode contar com um irmão Salvatore para protegê-la.

PS: Esse é o oitavo livro da série, por isso, a resenha pode conter spoilers dos anteriores.

Resenha:

"Por tudo que você odeia, isso te fará extremamente entorpecido." ULTRAnumb, Blue Stahli.

Assim como Círculo SecretoDiários do Vampiro deixou de ser escrita por L.J. Smith a partir de um certo momento - esse livro, para ser mais específico. E apesar de achar a decisão da editora bem questionável, queria ver se a série iria se reerguer, já que a trilogia O Retorno, última de L.J., foi sofrível. Todos livros dessa segunda trilogia chegaram em um ponto que foram extremamente arrastados e que eu não via a hora de chegar logo na última página.

Em comparação com os livros passados, Espectro é realmente bem melhor. Até hoje não se sabe o porquê de L.J ter sido afastada, mas acredito que tenha sido pela vontade da editora de manter livros curtos, com pouco menos de 300 páginas, enquanto a autora queria livros com mais de 400, como os de O Retorno. Acredito que vá muito da forma que a história é desenvolvida, mas TVD combina mais com a primeira fórmula. E aqui os acontecimentos são bem rápidos e nos deixam curiosos para descobrir o que acontecerá, principalmente em cenas de ação.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

[Resenha] A Traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 2.5/5 estrelas
Título Original: The Betrayal of Natalie Hargrove

Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer.

Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja.

Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Resenha:

A brincadeira não é tão engraçada quando viramos a vítima, não é?!

Além de Fallen ser uma das minhas sagas favoritas, a premissa de A Traição de Natalie Hargrove é instigante, seguindo uma fórmula que dificilmente falha - uma brincadeira que acaba dando errado e tornando-se um assassinato de verdade -, por isso estava bastante animado para lê-lo. Mas infelizmente Lauren Kate não soube desenvolver bem a história e bastante do potencial da mesma - que foi seu livro de estreia, aliás - foi perdido.

Já esperava personagens esteriotipados - a própria sinopse não esconde isso -, principalmente Natalie, e ela não é uma personagem ruim. Vi muita gente comentando de seu egoísmo, mas Lauren só seguiu a fórmula de qualquer suspense teen adolescente: personagens fazendo de tudo para livrar-se da acusação de assassinato. Mike é apenas ok e sem grandes momentos, assim como os demais personagens, todos descartáveis. Salva-se um rápido momento em que uma enfrenta Natalie, mas ele logo se esvai.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

[Resenha] Um Jogo de Amor e Sorte - Beth Reekles

Autora: Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Páginas: 320
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Rolling Dice

Depois de se mudar de uma pequena cidade no Maine para a Flórida, Madison Clarke aproveita a oportunidade para se reinventar, esquecer os dias de solidão e fazer parte da turma popular da escola, afinal, a nova Madison é descolada, espontânea e ousada.

Porém, dizem que quanto mais alto você sobe, maior é a queda – e Madison fará qualquer coisa para impedir que sua nova vida despenque ladeira abaixo. Quem sabe o que vem pela frente nesta nova vida na Flórida?

Resenha:

Ela só queria a chance de recomeçar, mas talvez consiga mais que isso.

A Barraca do Beijo foi um incontestável sucesso, mas apesar de ter assistido o filme, nunca li o livro que o originou. Mas fiquei curioso com Um Jogo de Amor e Sorte, nova obra da autora do mesmo, por isso o solicitei com a Astral.

Madison foi uma ótima protagonista. Mesmo com certos momentos irritantes - totalmente normais e aceitáveis diante a premissa da história -, é fácil torcer por ela, principalmente quem já passou pelo mesmo na adolescência e sempre quis a chance de mudar. Dwight também foi ótimo e a dupla que eles formaram envolve; assim como Bryce, que gera desconfiança de ser mesmo o que mostra, diante a possibilidade de sua personalidade ser outra. Infelizmente, os demais personagens - exceto os amigos de Dwight, tão legais quanto ele - são dispensáveis e esteriotipados ao extremo.