sábado, 15 de dezembro de 2018

[Resenha] Vampironica #1 e #2 - Archie Comics

Autores: Jack Morelli, Greg Smallwood e Megan Smallwood
Editora: Archie Comics
Páginas: 26 (Cada edição)
Classificação: 5/5 (Vol. 1) | 4/5 estrelas (Vol. 2)
Título Original: Vampironica

Quando Veronica é mordida por um vampiro secular, sua sede de sangue ameaça transformar Riverdale em um refúgio para os mortos-vivos. Ela vai pôr fim à ameaça de vampiro ou ceder à sua luxúria de sangue?

Resenha:

Veronica vai pôr fim à ameaça dos vampiros ou ceder à sua luxúria de sangue?

Sem dúvidas, todo mundo conhece ou já ouviu falar de Riverdale. Mas antes de tornar-se uma série de TV, os personagens nasceram das HQs Turma do Archie, da Archie Comics, e que possui diversos universos. Um deles é o Archie Horror, que os introduziu em sagas de terror, e uma delas é Vampironica, que acompanha a luta de Veronica para exterminar os vampiros da cidade... antes que renda-se ao seu novo instinto e os ajude a dominar Riverdale.

Lançada em 2018, essa série já possui cinco volumes e como são todos curtinhos - apenas 25 páginas cada; dá para ler em menos de vinte minutos -, irei fazer uma resenha coletiva, focando nos dois primeiros já traduzidos:

#1 - First Blood:

Sinopse: Quando Veronica é mordida por um vampiro secular, sua sede de sangue ameaça transformar Riverdale em um refúgio para os mortos-vivos. Ela vai pôr fim à ameaça de vampiro ou ceder à sua luxúria de sangue?

Adorei esse quadrinho! Ainda não li os originais de Archie, mas como já conheço os personagens pela série, foi fácil se familiarizar com os que apareceram aqui. Como não poderia ser diferente, afinal é a protagonista dessas edições, Veronica rouba a cena e seu jeito irônico nos conquista desde sua primeira fala. Archie, Betty, Reggie e Cheryl têm uma rápida participação apenas para ambientar os acontecimentos, mas espero vê-los nos próximos.

-----


#2 - I Know What You Are:

Sinopse: O estudante mais inteligente da Riverdale High descobre o segredo de Veronica. Ele vai ajudar ou tentar colocar uma estaca no coração dela?

Esse segundo volume começa de onde o anterior terminou e foca em dar uma explicação para a origem dos vampiros que estão em Riverdale. A intenção é benéfica, como em qualquer história, mas o primeiro volume foi bem melhor; quero mais cenas da Veronica chutando os vilões hahaha. Assim como First Blood, essa edição termina com o ganchinho que nos deixa sedentos pela continuação, e assim que ela for traduzida, iniciarei a leitura.

PS: As HQs ainda não foram lançadas no Brasil nem possuem previsão para isso. A tradução dos mesmos foi feita pela equipe Riverdale Brasil, então todos os créditos são a eles. Se caso você queira baixá-los, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário