segunda-feira, 25 de junho de 2018

[Resenha] Correr ou Morrer - James Dashner

Autor: James Dashner
Editora: Plataforma 21
Páginas: 426
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: The Maze Runner
Compre: Amazon Brasil

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. 

Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Resenha:

Lembre. Corra. Sobreviva.

Conheci Maze Runner quando Dylan O'Brien e Kaya Scodelario, dois atores que gosto e acompanharam, foram escalados para a adaptação e após ler a sinopse do primeiro livro, fiquei bastante curioso para lê-lo. Infelizmente, não consegui ler a série à medida que os filmes iam sendo lançados, e só agora, após a trilogia ser concluída nos cinemas, que li Correr ou Morrer. Mas mesmo sabendo de quase tudo, foi uma leitura incrível.

Apesar de ser fiel em vários aspectos, por conta do tamanho do livro, o filme excluiu várias cenas; então, houve diversos momentos "inéditos" durante a leitura. Apesar disso, confesso que achei o ritmo do filme bem melhor - algumas cenas ficarem melhor reproduzidas na adaptação, como a chegada de Teresa. Mas ainda assim, o livro tem vários pontos interessantes e que devem render nas continuações, principalmente uma certa ligação entre a personagem e Thomas, que foi deixada de lado nos filmes.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

[Resenha] Noiva Irresistível - Christina Lauren

Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 160
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Beautiful Beginning
Compre: Amazon Brasil

Chloe Mills e Bennett Ryan mal podem esperar pelos sinos matrimoniais. Chloe, exasperada e estressada por todos os arranjos de última hora, está prestes a dizer “sim” para uma fuga até Las Vegas. Por sua vez, Bennett teve a brilhante ideia de evitar sexo antes do casamento, regra que apenas piorou o mau humor dos dois. 

Quando seus familiares malucos chegam para o grande dia, os fogosos amantes irão descobrir se um casal que discute tanto pode continuar junto tempo o bastante para trocarem alianças – e não apenas provocações. Chloe e Bennett, o casal favorito das fãs, passaram por muita coisa juntos desde aquela noite ardente na sala de conferência em Cretino Irresistível – agora, junte-se a eles para o casamento do século.

Nota: A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série.

Resenha:

Uma noiva irresistível. Um noivo apaixonante. E um tórrido romance de escritório que se transformou em amor verdadeiro.

Apesar de gostar muito de Chloe e Bennett - e por isso, serem o único casal que tenho interesse em acompanhar na série Beautiful Bastard -, adiei por bastante tempo a leitura dos dois últimos livros que os acompanha, mesmo sem nenhum motivo. Por isso, tratei de pegá-los para finalizar a série e ver o que eles me reservariam. E se Paixão Irresistível foi bom, Noiva Irresistível conseguiu ser melhor ainda!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

[Resenha] O Milésimo Andar - Katharine McGee

Autora: Katharine McGee
Editora: Rocco
Páginas: 416
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Thousandth Floor
Compre: Amazon Brasil

Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118.

Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo.

Resenha:

Quanto mais alto você está, pior é a queda.

Assim que vi a capa de O Milésimo Andar e sua comparação com Gossip Girl, logo fiquei interessado pois gosto bastante dos livros e da série de TV; então, estava muito ansioso para começar essa leitura.

Começando pelos personagens, gostei muito de todos, principalmente de Eris e Rylin, que possuem as tramas mais interessantes desse primeiro livro, principalmente a de Eris. Qualquer informação sobre pode ser spoiler, então só adianto que é muito interessante acompanhar sua jornada. Além das duas, temos Avery, Atlas e Leda, que estão envolvidos em um triângulo amoroso, que se torna chato por colocar as duas uma contra a outra, em especial Leda. Seus pensamentos são bem mesquinhos - mesmo com seus dramas familiares - e é quase impossível crer que ela é mesmo tão amiga de Avery em vista de tudo que acha sobre a garota.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

[Resenha] Tocada Pelas Sombras - Richelle Mead

Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Shadow Kiss
Compre: Amazon Brasil

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. 

Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. 

A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Nota: Esse é o terceiro livro da série e a resenha pode conter spoilers do anteriores.

Resenha:

"Eles estão chegando..."

Academia de Vampiros foi uma grata surpresa em 2017, e Aura Negra foi tão boa quanto O Beijo das Sombras, por isso estava mais que ansioso para ler Tocada Pelas Sombras, principalmente por muita gente dizer que ele é o melhor da série.

É inegável a qualidade da série, que cresce cada vez mais a cada volume. Aura Negra foi de tirar o fôlego, em especial o final. A história desse terceiro volume continua explorando a ameaça dos Strigoi, rendendo uma batalha digna de conclusão de série, mas o foco durante boa parte é sobre Rose e seu problema de ter sido "beijada pelas sombras", e é muito positivo Richelle focar no tema, pois é algo que desperta curiosidade desde o primeiro. A explicação para seus surtos de agressividade é muito bem feita e faz todo o sentido; além de ser algo que não cogitamos, causando surpresa.