Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Famous in Love
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite.
Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People.
Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Nota: Essa resenha foi atualizada após minha releitura, em Março de 2025.
Resenha:
Qual a sensação de se apaixonar diante de milhões de pessoas?
Lembro que conheci esse livro em 2017 depois do anúncio da série de TV que foi protagonizada por Bella Thorne, quem eu adoro. Infelizmente, a continuação nunca saiu no Brasil, mas consegui lê-la agora em 2025. E como já fazia anos desde que li o primeiro, decidi que seria legal uma releitura antes.
A história é bem simples e comum. Você já deve ter visto isso em diversas produções que seguem os bastidores da fama. Porém, não deixa de ser envolvente. É um livro curto, os capítulos são rápidos e você acaba "lendo apenas mais um". Rebecca Serle consegue méritos porque nos prende até na história de Locked, livro fictício que o filme que Paige está gravando se baseia. Um fato curioso é que Rebecca realmente o escreveu como um bônus, mas nunca o li pois está incompleto – dentro da história, eles são uma trilogia e ela escreveu apenas o primeiro.
Sobre os personagens, continuei gostando muito de Paige. Rainer e Jordan também são bem introduzidos, apenas de ser claro quem será o "grande vencedor", pois enquanto um é esteriotipado, o outro ganha contornos mais dramáticos. Também continuei gostando muito de Jake, o melhor amigo de Paige, mas não posso dizer o mesmo de Cassandra, a outra melhor amiga. Talvez grande parte seja porque ainda a imagino como a atriz que a (des)interpretou na série e que era péssima.
O único ponto negativo foi novamente o triângulo amoroso. É algo apenas para preencher páginas, e eu tinha essa opinião desde a primeira vez que li. É óbvio quem Paige ama e vai escolher; não parecer haver dúvida em nenhum momento. Felizmente é com quem mais gostei dela, então #venci. Como esse é o primeiro livro de uma duologia, o final fica em aberto mas a última reviravolta é bem cretina e nos deixa curiosos pelo próximo. Como eu disse antes, a Novo Conceito nunca o traduziu, mas eu possuo uma versão em PT-BR. Se houver interesse, posso enviar. Basta me enviar uma mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário