Autora: Sophia Lowell
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Glee - The Beginning
Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso.
Nota: Essa crítica foi escrita em Abril de 2014.
Resenha:
Como tudo começou.
Bons tempos eram os anos iniciais de Glee! Eu gosto muito da 4ª temporada - diferente de quase todos os fãs -, mas verdade seja dita, essa quinta não está lá essas coisas. Mas se tem algo que o fandom concorda é que a 1ª temporada foi a melhor do seriado. Tudo ali era novidade e a cada episódio nos apegávamos mais aos alunos do McKinley.
E é por isso que eu estava animado para ler Glee - O Início, já que ele é uma prequel que conta como tudo começou. Como Quinn e Puck começaram o caso secreto? Como Rachel entrou para o Glee Club? Quando ela começou a ver Finn com outros olhos? Como Quinn e Finn começaram a namorar? Aposto que todos queriam um dia descobrir as respostas para essas perguntas e sim, com Glee - O Início, todas essas questões são esclarecidas.
Eu demorei mais de três anos para ler o livro (ele é de 2010), mas a culpa foi da falta de dinheiro e da indisponibilidade de estoque do mesmo na minha cidade. Mas, em uma ida rotineira numa loja, me deparei com o livro em promoção - obrigada Deus - e o comprei sem pensar duas vezes. A leitura flui bem, é um livro que sabemos que não terá reviravoltas frenéticas, mas você acaba se perdendo na leitura e pode ficar horas e horas lendo.
Por mais que a personalidade da maioria dos personagens sejam iguais às da série, como a de Rachel e Puck, por exemplo, em algumas não senti tanto essa conexão, como a de Santana. Aqui, ela não chega a ser ''A'' Santana que nós conhecemos, e isso me decepcionou um pouco, pois ela é uma das minhas personagens favoritas. Rachel foi bem menos chata aqui do que na série - lembrem-se, estamos falando da 1ª temporada e nela, a personagem era um porre, admitam!
Em várias cenas, sofri de rir, como uma que envolve Finchel, onde o Finn vai alertar a Rachel sobre um plano. Prestem bem atenção no nick do anônimo, é pra cair de rir. Sue - DIVA - também tem vários plots engraçados, assim como nossa Britanny S. Pierce. Mas como a Quinn sempre foi minha personagem preferida (saudades Dianna saudades), os capítulos focados na Cheerio e em Puck são os melhores.
A autora, Sophia Lowell, conseguiu dar boas respostas as perguntas já citadas. Seria vida ver um episódio especial baseado nesse livro, mas por motivos óbvios isso não pode acontecer (RIP Cory, e Dianna e Ryan são tretados - mas nesse último caso, nada que um acordo não resolve, a lá Glee 100th). Porém, seria vida. E vocês, já leram Glee - O Início? Se não, o que estão esperando? É mais do que obrigação de todos os Gleeks lerem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário