terça-feira, 6 de setembro de 2022

[Resenha] Fica Entre Nós - Sophie Gonzales & Cale Dietrich

Autores: Sophie Gonzales & Cale Dietrich
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: If This Gets Out
Compre: Amazon

Ruben, Zach, Angel e Jon: é praticamente impossível encontrar um adolescente que não conheça esses nomes ou não tenha o pôster de um deles no quarto. Juntos, eles fazem parte da Saturday, uma das bandas de maior sucesso do momento.

O que ninguém imagina é que a personalidade pública dos garotos é controlada pela agência da banda, e por isso Ruben precisa esconder que é gay – e que está a cada dia mais apaixonado por Zach.

Até que eles partem para uma turnê na Europa e, depois de uma festa, Zach e Ruben se aproximam de uma forma que nenhum dos dois esperava, deixando óbvio que ambos não se viam apenas como amigos. 

Agora, os garotos vão ter que dar um jeito de viver essa relação sem que ninguém desconfie. Entre altos e baixos, Zach e Ruben vão descobrir mais sobre si mesmos e sobre o preço que estão dispostos a pagar para viver os próprios sonhos.

Resenha:

"Mas hoje é diferente, porque acima das luzes, da multidão, da dança, da fumaça, das músicas e dos passos, está o sorriso do Zach, e o jeito como ele me olha e me enxerga, mesmo com todo esse barulho."

Após ler essa premissa, é quase impossível não associar Fica Entre Nós a um certo ship de uma certa banda, eu sei. E isso foi o que mais me surpreendeu no livro: a história e os personagens têm muita personalidade para ser apenas essa associação.

Ruben e Zach foram muito bem escritos, e você se pega torcendo e irritado com eles em muitos momentos, porque as ações deles, em especial as de Zach, são muito reais. Dificilmente alguém no lugar dele agiria diferente. Também gostei bastante de Jon e de Angel, apesar do último ter sido chato em diversos momentos (o que é justificável).

A parte do controle que a equipe promove por trás da banda é muito incômoda e realmente mostra a sensação de sufocamento que integrantes passam, principalmente se forem um grupo adolescente e uma boyband. Houveram pequenos momentos que a leitura parecia rodar em círculos, mas não foi algo que prejudicou tanto minha experiência. A escrita de Sophie Gonzales e Cale Dietrich é muito envolvente, e me deixou curioso para mais histórias dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário