Editora: Seguinte
Páginas: 352
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: I kissed Shara Wheeler
Compre: Amazon
Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás.
Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.
Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.
Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida — e que pode mudar completamente os planos de Chloe.
Resenha:
"— E, se você tem a impressão de que precisa ser uma pessoa aqui que não é a pessoa certa, você tem o direito de partir. Você tem o direito de existir. Mesmo que isso significa existir em outro lugar."
É raro gostar de todos os personagens em um livro, mas Casey conseguiu isso e eu queria ver mais de todos esses, até dos "figurantes". A relação que Chloe, Rory e Smith desenvolvem devido a busca por Shara é muito boa, assim como a construção e descobertas pessoais de cada um. Shara, claro, é uma figura misteriosa, que vai sendo desvendada aos poucos, mas gostei bastante dela também.
Algo que me incomodou em Vermelho, Branco e Sangue Azul e vi muitas pessoas comentando que ela fez o mesmo em Última Parada (que ainda não li) eram os capítulos grandes. Felizmente, Casey abandonou isso nesse livro e a narrativa ficou ainda mais fluída e envolvente. As páginas voam e quando você vê, o livro já tem acabado.
Mas o maior ponto é a profundidade que essa história teve, mostrando que YAs são bem mais potentes do que muita gente acha. Eu Beijei Shara Wheeler é um livro que eu gostaria de ter lido anos atrás, porque teria me tocado e ajudado tanto quanto agora. Levarei essa história, ensinamentos e personagens comigo. Obrigado, Casey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário