Editora: Simon Pulse
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Night World - Dark Angel
Num dia de inverno, Gillian Lennow quase morre... e é salva por um anjo. Seu cabelo é dourado. Seus olhos são violetas como os dela.
E quando Gillian volta de sua experiência de quase morte, ele vem com ela. Um guardião invisível que apenas Gillian pode ver, ele sussurra os segredos da popularidade em seu ouvido. Da noite para o dia, a antes tímida Gillian se torna uma sensação. David, o menino que ela amou por anos, repara nela.
Mas então Angel começa a fazer exigências bizarras. Para atrair Gillian para um mundo de risco e excitação sombria. Por fim, ela tem que enfrentar a terrível questão: Quem é Angel? O que ele trouxe do Outro Lado? E ela e David podem descobrir seu segredo antes que seja tarde demais?
Resenha:
"Estou apenas fazendo justiça. É o que os anjos fazem, sabe."
Infelizmente após o terceiro livro, a Galera Record parou de publicar Mundo das Sombras. Como os livros são independentes entre si, apesar de todos se passarem no mesmo universo, isso não afeta a leitura dos anteriores. Mas como gostei muito da série, tive que continuá-la em Inglês mesmo.
Confesso que durante boa parte desse livro estava me perguntando qual seria seu propósito. Parecia faltar algo e ele era o mais diferente da série; quase não parecia pertencer a ela. Mas eu não devia subestimar L. J. Smith; ela sabia o que estava fazendo. Então, quando tudo se encaixa, é maravilhoso e a leitura voa. Sequer imaginei a reviravolta final e amei esse momento.
Gostei de Gillian; apesar de ela não ser uma das minhas protagonistas favoritas da L. J., suas ações são condizentes para onde a trama se encaminha. Já Angel foi ótimo, mesmo com um pouco de demora em mostrar do que era realmente capaz. A conexão entre ele e Gillian e suas motivações são muito intrigantes, por isso eles roubam toda a graça de Gillian e David - o que não é um demérito, pelo contrário.
Vampiro Secreto continua o melhor até agora, mas Anjo Sombrio me deixou ansioso pelos próximos volumes. A escrita de L. J. continua ótima e envolvente, e o melhor: ela traz de volta o melhor personagem de Vampiro Secreto para uma nova participação aqui. Quem já leu ele, sabe quem é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário