segunda-feira, 8 de novembro de 2021

[Resenha] Minha Versão de Você - Christina Lauren

Autora:
Christina Lauren
Editora: Hoo
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Autoboygraphy

Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa.

Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo?

O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.

Resenha:

“Branco não devia ser o padrão, assim como hétero não devia ser o padrão. Não devia existir nenhum padrão.”

Lembro que já havia visto Minha Versão de Você em algum lugar, mas o esqueci com o passar do tempo, até que recentemente um amigo insistiu para que eu o lesse. E, no fim, foi uma leitura bem interessante.

Gostei bastante de Tanner, mas Sebastian foi o meu favorito. Ele me irritou em muitos momentos, mas era necessário, porque fazia parte do seu crescimento, que foi muito bem feito durante o livro. Toda a relação de opressão que ele sofre dos pais (principalmente do pai) é muito dolorosa, o que nos faz querer resgatá-lo desse ambiente.


Por isso, Tanner acabou sendo apenas "ok", apesar de ele ser muito importante, claro. A relação dos garotos é muito bem construída e linda, assim como a de Tanner com os pais.  A única que não vi uma conexão real foi entre ele e Auddy, sua melhor amiga - que é bem personalidade e irrelevante, para falar a verdade.

Já conhecia a escrita de Christina Lauren de "Cretino Irresistível", mas me surpreendi com a sensibilidade que elas trouxeram para essa história. Apesar de nem tudo ser perfeito e haver um acontecimento desnecessário perto do final, gratuito e apenas para chocar, recomendo o livro. Foi muito legal acompanhar Sebastian e Tanner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário