quinta-feira, 3 de junho de 2021

[Resenha] Morte na Mesopotâmia - Agatha Christie

Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 240
Classificação: 1.5/5 estrelas
Título Original: Murder in Mesopotamia

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.

Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas. 

Resenha:

"- Já aprendi muitas coisas em minha profissão. E uma delas, a mais terrível, é esta: o crime é um hábito.".

Como um fã de suspense e mistérios, sempre quis ler algo da Agatha Christie. Porém, o meu primeiro contato com a autora não foi como eu esperava.


A única personagem interessante foi Louise, que infelizmente não dura muito na história. Os demais são chatos e egocêntricos, e não consegui torcer por nenhum, como a protagonista Amy. Sequer me importei que algum deles poderia ser o assassino, já que todos os momentos que eles apareciam, me causava indiferença. A narração, por ser em primeira pessoa e por Amy, também não me envolveu, o que tornou a leitura ainda mais arrastada.
  
O único ponto positivo foi o plano do assassino. Apesar de não ter me surpreendido com sua identidade - era bem óbvio, na verdade, ainda mais entre tantos personagens rasos -, seu modo de agir foi bem pensado. Mas não diminui a dificuldade que foi finalizar essa leitura e só o fiz porque o livro é bem curto, com pouco mais de 230 páginas. Ainda tenho vontade de ler outras obras da Agatha, mas Morte na Mesopotâmia foi, até agora, minha pior leitura de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário