terça-feira, 17 de novembro de 2020

[Resenha] Corrente de Ouro - Cassandra Clare

Autora:
Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 598
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Chain of Gold

Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor... Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case... mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros.

Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa. Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói... e de se apaixonar.

Nota: A resenha pode conter spoilers da trilogia anterior cronologicamente, As Peças Infernais. E para mais conteúdos exclusivos, siga o Instagram do blog.

Resenha:

"Qualquer um que olhe para vocês e veja escuridão, é cego."

As Últimas Horas, mais nova trilogia de Cassandra Clare, vêm para continuar cronologicamente as histórias dos personagens de As Peças Infernais, com seus descendentes. E o início não poderia ter sido melhor!

Os personagens foram incríveis. Cordelia foi ótima, assim como James e Lucie, e torci muito por eles e os demais integrantes dos Ladrões Alegres, porque cada um tem conflitos interessantes, em especial os irmãos. James sofre toda a pressão pela parte demônio herdada da mãe, mas Lucie também tem suas particularidades. Foram os seis amigos, outros personagens também foram positivos e quero ver mais deles, principalmente Jesse. E, claro, foi perfeito rever e matar a saudades de Will, Tessa e Jem nessa época passada.

Alguns plot twists não foram uma real surpresa, porque é fácil deduzi-los por meio da narrativa - o que não é um demérito, afinal fazem todo sentido - mas ainda assim houveram algumas surpresas, em especial próximo do fim. E para quem gosta de casais, há diversas possibilidades, o que me lembrou muito Os Instrumentos Mortais. Espero que dê tudo certo para os meus favoritos.

Corrente de Ouro foi uma ótima leitura e estou curioso para ver como Cassandra vai trabalhar diversas plots abertos aqui - uma em especial me preocupa e espero que se resolva de uma forma positiva. Sua escrita continua extremamente fluída e as páginas voam. Quem também ama esse universo, principalmente As Peças Infernais, vai adorar essa nova trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário