Editora: Astral Cultural
Páginas: 271
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: A Improvável Annelise
Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem.
Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.
Resenha:
"Annelise sabia bem quem era. Até aquele dia."
Há muito tempo queria conhecer essa história, então fiquei bastante animado quando A Improvável Annelise chegou aqui.
Gostei muito dos personagens, em especial Annelise e Oliver. Os dois têm uma relação de amor e ódio e "romance proibido" - mais por parte dele, verdade seja dita - que dificilmente falha, além de como personagens individuais serem bem interessantes. Os demais, apesar de não serem o foco, também têm seus momentos e há até uma grata representatividade LGBT que eu não esperava.
Taty Avezevo tem uma escrita muito fluída, que, unida aos capítulos curtos, fazem a leitura voar. A criação da mitologia também foi bem interessante, pois ao passo que remete a sensação de fantasia, é original ao seu próprio modo, em especial quanto aos poderes e linhagens dos personagens. O único defeito foi que pelo total de páginas - 271 -, alguns acontecimentos pareceram corridos. Mas não o mérito da história e com certeza, quero ler mais da autora.
A Improvável Annelise foi uma ótima leitura e só prova o quanto precisamos perder o preconceito, pois existem ótimas histórias nacionais, principalmente de fantasia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário