domingo, 29 de novembro de 2020

[Resenha] A Improvável Annelise - Taty Azevedo

Autora: Taty Azevedo
Editora: Astral Cultural
Páginas: 271
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: A Improvável Annelise

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem.

Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Resenha:

"Annelise sabia bem quem era. Até aquele dia."

Há muito tempo queria conhecer essa história, então fiquei bastante animado quando A Improvável Annelise chegou aqui.

Gostei muito dos personagens, em especial Annelise e Oliver. Os dois têm uma relação de amor e ódio e "romance proibido" - mais por parte dele, verdade seja dita - que dificilmente falha, além de como personagens individuais serem bem interessantes. Os demais, apesar de não serem o foco, também têm seus momentos e há até uma grata representatividade LGBT que eu não esperava.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

[Resenha] Corrente de Ouro - Cassandra Clare

Autora:
Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 598
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Chain of Gold

Por anos a paz reinou no mundo dos Caçadores de Sombras. James e Lucie Herondale, filhos dos famosos Will e Tessa, cresceram e desenvolveram-se em um ambiente harmônico com sua família e amigos, ouvindo histórias sobre o bem derrotando o mal e o amor como o grande vencedor... Mas tudo muda quando as famílias Blackthorn e Carstairs vêm para Londres, assim como uma espécie de praga nunca vista antes, implacável e inevitável.

Cordelia Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma guerreira treinada desde a infância para enfrentar demônios. Quando seu pai foi acusado de um terrível crime, ela e seu irmão viajam a Londres na esperança de evitar a ruína de sua família. Sua mãe, Sona Carstairs, quer que a filha se case... mas Cordelia está mais determinada a ser uma heroína do que uma esposa. Logo, Cordelia encontra James e Lucie Herondale, seus amigos de infância, e é levada a seu universo de bailes reluzentes, tarefas secretas e salões sobrenaturais, onde vampiros e bruxos se misturam a sereias e feiticeiros.

Enquanto isso, ela precisa esconder sua paixão secreta por James, que jurou se casar com outra pessoa. Quando o desastre atinge, depois de tanto tempo, os Caçadores de Sombras, James, Cordelia e seus amigos mergulham em uma aventura descontrolada que os revelará sombrios e incríveis poderes, o verdadeiro e cruel preço de ser um herói... e de se apaixonar.

Nota: A resenha pode conter spoilers da trilogia anterior cronologicamente, As Peças Infernais. E para mais conteúdos exclusivos, siga o Instagram do blog.

Resenha:

"Qualquer um que olhe para vocês e veja escuridão, é cego."

As Últimas Horas, mais nova trilogia de Cassandra Clare, vêm para continuar cronologicamente as histórias dos personagens de As Peças Infernais, com seus descendentes. E o início não poderia ter sido melhor!

Os personagens foram incríveis. Cordelia foi ótima, assim como James e Lucie, e torci muito por eles e os demais integrantes dos Ladrões Alegres, porque cada um tem conflitos interessantes, em especial os irmãos. James sofre toda a pressão pela parte demônio herdada da mãe, mas Lucie também tem suas particularidades. Foram os seis amigos, outros personagens também foram positivos e quero ver mais deles, principalmente Jesse. E, claro, foi perfeito rever e matar a saudades de Will, Tessa e Jem nessa época passada.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

[Resenha] Fantasmas do Mercado das Sombras - Cassandra Clare

Autoras:
Cassandra Clare, Maureen Johnson, Robin Wasserman, Sarah Rees Brennan e Kelly Link
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Ghosts of the Shadow Market

Ponto de encontro de fadas, lobisomens, feiticeiros e vampiros, o Mercado das Sombras é onde os seres do Submundo compram e vendem objetos mágicos, fazem barganhas sombrias e sussurram segredos que eles não querem que o Nephilim saibam.

Por dois séculos, o Mercado vem recebendo um visitante frequente vindo da Cidade dos Ossos – o coração dos Caçadores de Sombras. Como um Irmão do Silêncio, o Irmão Zachariah é jurado detentor das leis e sabedoria dos Nephilim. Mas, uma vez ele foi um Caçador de Sombras chamado Jem Carstairs, e seu amor, antes e para sempre, é a feiticeira Tessa Gray.

Acompanhe o Irmão Zachariah e veja, no contexto das negociações sombrias do Mercado das Sombras e suas celebrações festivas, o primeiro romance de Anna Lightwood, o grande pecado de Matthew Fairchild e Tessa Gray se envolver em uma guerra mundial. Valentim Morgenstern compra uma alma no Mercado e a alma de um jovem Jace Wayland encontra um porto seguro. No mercado está escondido um herdeiro perdido e um fantasma amado, e ninguém pode te salvar depois que negociarem seu coração. Nem mesmo o Irmão Zachariah.

PS: Para esse e mais conteúdos exclusivos, siga o Instagram do blog.

Resenha:

Quantos segredos o Mercado das Sombras pode guardar?

Um dos objetivos de Fantasmas do Mercado das Sombras foi introduzir alguns personagens de As Últimas Horas. E os contos fizeram isso perfeitamente. Foi muito bom conhecer o passado de Matthew e Anna, e isso nos faz entendê-los melhor durante Corrente de Ouro - por isso é recomendado ler esses contos antes. Os dos dois foram uns dos meus favoritos.

Mas Cassandra também cede espaço aos personagens antigos, como Jem e Alec. Confesso que dois contos de Jem em busca de respostas do passado não me envolveram tanto (apesar do bonito final em um), mas o de Alec foi excepcional. Me emocionei e passei a admirar ainda mais Alec, sem dúvidas um dos personagens que mais cresceu desde Cidade dos Ossos. Seu conto é o maior, mas ainda assim o que pareceu acabar mais rápido, de tão viciante que foi.