domingo, 23 de fevereiro de 2020

[Resenha] Gossip Girl: The Carlyle - Love The One You're With | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Little Brown
Páginas: 240
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - The Carlyle: Love The One You're With

É Dia de Ação de Graças, e os trigêmeos Carlyle são gratos por estarem escapando do frio da cidade de Nova York - estão viajando para os trópicos e trazendo todos os seus amigos para o passeio.

O sol não é a única coisa que brilha nesta escapadela de férias - a Gossip Girl também está prevendo encontros sensuais à beira da piscina. Então, não esqueça de levar o protetor solar... você não quer se queimar.

Resenha:

Ame quem está com você. Ou não.

Os Carlyle me conquistou desde o primeiro livro e rapidamente me apeguei aos trigêmeos Baby, Avery e Owen; por isso, ao mesmo tempo que queria ler a conclusão da série, estava adiando a despedida.

Porém, diferente dos anteriores, Love The One You're With não se passa em Nova York, mas sim nas férias dos irmãos, em Bahamas. Apesar do cenário anterior ser marca registrada de Gossip Girl, foi ótimo ver os personagens em um local novo. A ilha paradisíaca rendeu ótimas e engraçadas sequências, além de todos os lugares na mesma serem uma novidade, diferente dos de Nova York.

O romance de Avery e Rhys no final do livro anterior me pegou de surpresa, mas assim como o de Jack e Owen no segundo, me conquistou totalmente; então fiquei toda a leitura torcendo para que os dois casais dessem certo no fim - quem já leu algum livro de Gossip Girl sabe que nem sempre isso acontece. Fiquei muito satisfeito com o final dos quatro, e esse quarto livro me ganhou ainda mais por desenvolver Jack e Owen. Todas as suas cenas - juntos ou separados - mostraram o amadurecimento dos dois e foram incríveis, em especial as que os dois foram sinceros um com o outro.


Também adorei o destaque que Edie, mãe dos trigêmeos, ganhou. Ela sempre foi uma figura engraçadíssima com seu jeito nada a ver com o espírito dos nova iorquinos, e seu relacionamento com Remington não foi diferente. O único plot que me chateou foi o de Baby. Por mais que ele tenha servido para ela perceber o real sentido de quem está ao seu lado, achei desnecessário envolvê-la em uma situação como a que ocorreu. Felizmente, foi um deslize à parte e que não tirou o brilho da história.

Love The One You're With concluiu Os Carlyle com louvor. Assim como os anteriores, esse foi escrito por um ghostwriter, Annabelle Vestry, mas arrisco dizer que ela fez um fechamento superior ao dos personagens originais, em Eu Sempre Vou Te Amar - apesar de até hoje não ser creditado o ghostwriter dos últimos livros de GG, acredito ser a mesma pessoa. Para quem tem saudades de Gossip Girl ou quer conhecer outras vertentes desse mundo, Os Carlyle é uma recomendação. Só é uma pena que a Galera Record não ter lançado esse último livro até hoje no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário