sábado, 6 de abril de 2019

[Resenha] Gossip Girl - Os Carlyle | Cecily Von Ziegesar

Autoras: Cecily Von Ziegesar & Annabelle Vestry
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - The Carlyles

Blair, Serena e Nate tiveram seu tempo de glória. Até agora. Um novo trio chegou à Nova York, trazendo uma boa bagagem de... escândalos!

Baby, Avery e Owen Carlyle são de Nantucket, Massachuttes, e, sim, eles têm pedigree. Netos de Avery Carlyle, uma das mais sofisticadas damas da sociedade nova-iorquina recém-falecida, os trigêmeos se mudam para o apartamento que pertencia a Blair e sua família e estão prontos para fazer de Nova York seu novo playground.

Linda e loura, Avery é uma aspirante a "mais popular do colégio". Mas antes mesmo do primeiro dia de aula, A já tem uma inimiga: Jack, uma das mais ricas e detestáveis garotas da Constance, que sabe bem como transformar em um inferno a vida de qualquer um - e é exatamente isso que ela planeja para A. Ao contrário da irmã, Baby não quer ser aceita no colégio nem fazer novas amigas: prefere ser expulsa e voltar para Nantucket, onde está o namorado (e, ah, as intermináveis farras na praia).

Enquanto isso, Owen está matriculado na St. Jude's. Um gato que nunca dispensa a sunga, ele não precisa se preocupar com a popularidade e pode escolher os amigos, amigas e, claro, namoradas. Mas uma paixão misteriosa durante as férias parece ter pegado o rapaz de jeito... O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

Resenha:

O verão pode ter acabado, mas para os Carlyle as coisas só estão começando a esquentar!

Adoro o universo de Gossip Girl. A série de TV é uma das minhas favoritas e também gosto muito dos livros e de It Girl, por isso Os Carlyle sempre chamou minha atenção, apesar de ter adiado a leitura pois queria iniciá-los após Só Podia ser Você, o 12º volume de GG. Porém, como a leitura dele não é de fato obrigatória - Os Carlyle se passa após o 11º -, resolvi pegá-los de vez.

Acho que poucos sabem, mas essa série não é escrita por Cecily, apesar de levar seu nome; e sim Annabelle Vestry. Não sei se foi ela que também escreveu os últimos de GG - Cecily só escreveu até o sétimo e, depois, Psycho Killer e Só Podia Ser Você -, mas acredito que sim, pois o espírito da Gossip Girl está idêntico ao dos anteriores e seus comentários são sempre irônicos e engraçados. A Galera Record acabou fazendo um erro na diagramação e não deixando os mesmos em itálico como nos livros de GG, então para quem não leu nenhum talvez não os pegue no início; mas quem já teve contato como eu vai identificá-los de cara.

Adorei os personagens! Todos têm a essência da série, principalmente os trigêmeos. Gostei muito de Avery e Baby, mas Owen me conquistou mais. Seu plot é o mais interessante e o achei bem centrado com suas decisões para com o problema, sem ser fútil. Avery também me fez rir bastante com suas intenções de ser popular; assim como Jack, com seus white girl problems - a personagem, inclusive, lembra muito Blair mas sem ser uma cópia, o que foi ótimo. O problema de Baby, entretanto, foi os que menos me interessou, mas não deixou de ser necessário. Felizmente, ele foi finalizado e acredito que o do próximo livro será bem melhor. Os demais personagens não são tão memoráveis quanto os quatro, mas ainda assim são necessários para o andamento dos livros.

Recentemente, o presidente da CW, emissora que adaptou GG, revelou que um reboot da série está nos planos do canal. Eu realmente o acho bem desnecessário, afinal a série ainda é atual; seria bem mais interessante adaptarem Os Carlyle, pois eles renderiam uma boa série. E para quem não leu, é claro que recomendo! É uma leitura leve e que nos faz passar as páginas rapidamente. O típico livro para sair de uma ressaca literária, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário