segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

[Resenha] É Assim Que Acaba - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 368
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: It Ends with Us

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja.

Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily.

Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade.

Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Resenha:

“Vou continuar fingindo que estou nadando, quando na verdade só estou boiando. Quase sem conseguir manter a cabeça fora d’água”.

Existem alguns livros de Colleen Hoover que tenho muita curiosidade, mas É Assim Que Acaba era o que eu mais tinha, devido suas avaliações e resenhas extremamente positivas. Já sabia um pouco sobre o que o livro tratava, mas não que seria uma experiência tão forte.

Colleen consegue com maestria criar personagens críveis e que nos conquistam, e isso não foi diferente com Lily, Atlas e Ryle. Devido a seu passado, Lily consegue nossa afeição logo no início, assim como sua relação com Ryle, na primeira parte. Atlas, apesar de não ter uma participação tão grande quanto Ryle, é extremamente importante para a história - as partes contando seu passado com Lily foram minhas favoritas, inclusive. Os três cumprem bem seus papéis. Até os personagens secundários são ótimos, principalmente Alyssa e o marido.


O tema do livro é muito bem conduzido por Colleen. Diversas cenas me deixaram tenso e apreensivo pelas personagens que passaram por isso - e imagino que para o público feminino, esse medo e gatilho tenha sido bem maior. É um livro que mexe com nossos sentimentos, sentimos pena, raiva e vontade de ajudar as personagens, quase como se fossem pessoas do nosso convívio mesmo.

Enfim, É Assim Que Acaba é um livro intenso, doloroso e, principalmente, necessário. Qualquer informação sobre ele pode ser até um spoiler, por isso recomendo a leitura com o mínimo de detalhes sobre a história. As últimas páginas e as decisões dos personagens nos deixam à flor da pele, mas é uma experiência válida e importante. Continuar nadando é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário