quinta-feira, 21 de novembro de 2019

[Resenha] As Crônicas de Bane - Cassandra Clare

Autoras: Cassandra Clare, Maureen Johnson & Sarah Rees Brennan
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Bane Chronicles

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare.

Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Resenha:

A vida de Magnus Bane, o feiticeiro de 'Os Instrumentos Mortais'.

Magnus sempre foi um dos personagens mais interessantes do universo Shadowhunter criado por Cassandra Clare, por isso, é óbvio que sempre tive vontade e curiosidade de ler esse livro, que conta algumas de suas histórias.


Foi muito bom ver mais de sua amizade com Ragnor e Catarina, assim como com Will, Tessa e Jem - o conto envolvendo os três, inclusive, guarda uma grata surpresa e que nos deixa ainda mais ansiosos para a futura série The Last Hours. Mas, claro, os contos Malec são os melhores e nos deixam com um sorriso no rosto ao ver como foi mais da interação de Magnus e Alec no início do relacionamento.

Os contos envolvendo os antigos amores do feiticeiro e sua ligação com outros seres do Submundo, como os vampiros, também são importantes e bem desenvolvidos. Apesar disso, claro, existem algumas histórias que não nos prendem tanto - como a primeira, por exemplo -, por isso a leitura parece arrastada em alguns momentos, mas nada que realmente prejudique a obra. E torna-se até redundante falar, mas a escrita de Cassandra Clare continua ótima, por isso a leitura de As Crônicas de Bane é mais do que recomendável para qualquer um que goste desse universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário