segunda-feira, 14 de outubro de 2019

[Resenha] Tank Girl: Um - Alan Martin & Jamie Hewlett

Autores: Alan Martin & Jamie Hewlett
Editora: Astral Cultural
Páginas: 144
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Tank Girl #1

A primeira de uma série de edições remasterizadas que apresenta Tank Girl em ordem cronológica e no triunfal preto e branco – como a natureza sempre quis!

Com introdução inédita e ilustrada de Alan Martin e material absolutamente raro da Tank Girl, uma personagem skinhead grossa, pinguça, brutal e pilota de tanque.

Resenha:

Meets Tank Girl.

Até Tank Girl: Um ser divulgado entre os lançamentos de agosto da Astral Cultural, eu não fazia ideia da existência da personagem. Mas ao ler a sinopse, já fiquei bastante curioso e isso bastou para solicitar a HQ.

Esse primeiro volume é um compilado das primeiras edições da personagem, com mais de dez histórias. Infelizmente, talvez pelo formato curtíssimo - cada história tem, em média, 15 folhas - e por serem as primeiras, quase que uma introdução, as tramas são rasas e nem todas se destacam. De todas, quatro realmente me conquistaram, apesar de outras terem me feito rir também, afinal o humor negro é bem afiado.

Em compensação, os tipos são bem interessantes. É óbvio que Tank Girl é o foco da narrativa e sua personalidade nos rende muitas risadas, mas os criadores merecem méritos por mostrarem sua relação com a família; não era algo que eu esperava e foi muito bem vindo. Os demais personagens também seguem a mesma premissa e nos fazem rir com suas piadas, principalmente Booga e Camp Koala - as histórias com os dois em foco, aliás, foram uma das minhas preferidas.

No geral, apesar de ter achado algumas histórias bobas, outras foram interessantes. Os traços da HQ são lindos e temos vários extras sobre a concepção dos personagens e da série. A Astral fez um trabalho perfeito na edição brasileira, que deixará qualquer fã de quadrinhos orgulhoso. Estou curioso pelos próximos volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário