sexta-feira, 14 de junho de 2019

[Resenha] Místico - Alyson Noël

Autora: Alyson Noël
Editora: Leya
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Mystic

Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.

Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.

Resenha:

Mantenha seus amigos pertos e seus inimigos mais ainda.

Após o final de Eco, queria o mais rápido possível ler Místico e ver como Daire e Dace iriam resolver o que acontecera no livro anterior. E esse terceiro livro continuou mantendo o nível da série e trabalhando a história e os personagens positivamente.

Gosto bastante de Daire e Dace. Além de terem uma relação bem construída e que nos faz torcer por eles, ambos sabem que ela não é o mais importante e estão sempre se arriscando não só um pelo outro, mas como por todos os moradores da cidade. Diferente de Ever, de Os Imortais, e que muita gente acha infantil, Daire mostra a cada livro um maior amadurecimento, assim como Dace, que possui problemas bem interessantes. E além dos dois, foi interessante ter mais de Xotichl, por meio de sua narrativa. Ela é um ótimo personagem desde o primeiro livro, mas aqui ganha sua própria chance de se mostrar.

O único ponto negativo foi Cade ter se transformado um vilão secundário inicialmente. Ele sempre foi um ótimo empecilho para o irmão e Daire, principalmente em Eco, mas aqui Phyre e Suriel que assumiram esse posto. Felizmente, ambos conseguiram balançar a história e o final foi uma surpresa chocante.

A escrita fluída de Alyson, unida com os capítulos curtos, faz a leitura ser bem rápida, além de nos prender mais a cada reviravolta; é incrível como tudo se encaixa, principalmente as cenas e ações que parecem inofensivas. Quero muito ler Horizonte e ver como tudo vai terminar. Espero que ele mantenha o nível dos volumes anteriores e feche a série com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário