segunda-feira, 15 de abril de 2019

[Resenha] Gossip Girl: Os Carlyle - Me Dê Uma Chance | Cecily Von Ziegesar

Autoras: Cecily Von Ziegesar & Annabelle Vestry
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl: The Carlyle - Take a Chance on Me

Mais um semestre começa e os trigêmeos Carlyle estão prontos para fazer amigos e inimigos em um semestre que promete inúmeros escândalos, fofocas e glamour.

Baby na terapia, tendo que lidar com questões com seu pai. Owen com seu segredinho finalmente revelado. Avery com um novo estágio na glamourosa revista de moda Metropolitan. Pressões, consequências e muito o que falar. Aqui, as batalhas se lutam com rumores ácidos e olhares gelados.

Nota: A resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Resenha:

Vale tudo no amor e na guerra.

Como eu disse na resenha do livro anterior, Os Carlyle conseguiu me surpreender muito e quando vi, já estava apegado aos personagens e lendo os três volumes já lançados aqui no Brasil um atrás do outro, em um período de cinco dias. E quanto mais me aproximava do fim de Me Dê Uma Chance, ficava mais triste, afinal o 4º e último da série segue sem lançamento previsto pela Galera Record.

O final de Você Nunca se Satisfaz havia me deixado louco para saber o que aconteceria com Jack e Owen, pois o casal improvável que os dois formaram me agradou mas eles acabaram seguindo caminhos opostos nos últimos capítulos. Porém, apesar de ficar triste, entendi completamente ao ler esse terceiro livro. Os dois ainda tinham assuntos do passado para resolver, principalmente Owen. Jack acabou em um plot similar ao de Avery no livro anterior, onde descobriu que nem sempre o que queremos é, de fato, o melhor para nós, e gostei desse choque de realidade para ela.

Algo que sempre gostei em Avery foi o fato de a autora nunca jogar um par romântico para ela - sua história sempre foi seus sonhos e metas, e era engraçado acompanhá-las. Mas após resolver tais problemas, Annabelle deu indícios de um possível casal entre ela e um personagem e assim como Jack e Owen, esse improvável romance me conquistou e quero ver mais dos dois no próximo livro. Baby teve um caminho similar ao da irmã, de focar mais em si do que em relacionamentos, por isso seus momentos também foram interessantes e lhe deram mais profundidade; assim como Rhys. Ele sempre foi um personagem que gostei por ser leal aos amigos e foi bom ver tudo se encaixando em sua vida após os problemas com Kelsey e Owen.

Por isso, é impossível não ficar ansioso para ler Love the One You're With e ver como os irmãos e os amigos vão terminar, ainda mais depois desse mais que satisfatório final e gancho para o quarto livro - apesar de, ironicamente, sentirmos um ar de final conclusivo no fim. A escrita da autora continua ótima e viciante, e espero muito que a Galera Record não tenha desistido da série logo no último volume, depois de lançar mais de 20 livros (!) do universo de Gossip Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário