segunda-feira, 25 de março de 2019

[Resenha] Eco - Alyson Noël

Autor: Alyson Noël
Editora: Leya
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Echo

Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro.

E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.

Resenha:

Você reivindicaria seu grande amor em nome de seu destino?

A releitura de Sonhos foi muito boa, por isso logo em seguida peguei Eco, pois estava bem curioso para continuar a mitologia da série e saber os acontecimentos seguintes.

Daire continua uma ótima personagem, assim como os demais. Apesar de ser um livro curto - apenas 287 páginas - Alyson soube equilibrar o seu romance com Dace e a história, por isso o romance dos dois é satisfatório. Além disso, a autora conseguiu transformar o clichê de "mocinhos não podem ficar juntos por algum motivo" em algo bem trabalhado e que faz todo o sentido para a mitologia da série. Houve ainda a chegada de novos personagens que devem render no próximo livro.


E minha maior curiosidade, que era como a ligação de Dace e Cade - por serem gêmeos - seria trabalhada, foi bem desenvolvida. Todas as cenas envolvendo Cade nos prendem, porque ele é um vilão sem escrúpulos, então tudo é possível. A ambientação também é um ponto positivo para o volume, pois se o anterior nos passava a sensação de calor - o clima real do Novo México -, esse consegue ser frio, clima do momento em que a história se passa, e nos deixar apreensivos pelo que pode acontecer com os personagens.

Só achei o final rápido e corrido, mas entendo que isso deve-se ao fato de ainda existirem mais dois livros - e o cliffhanger deixado no final nos deixa sedentos pelo próximo, Místico; por isso quero lê-lo o mais rápido possível. Quem gosta de histórias envolvendo misticismo, com certeza deveria dar uma chance à série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário