sexta-feira, 8 de março de 2019

[Resenha] Goosebumps - Acampamento Fantasma | R. L. Stine

Autor: R.L. Stine
Editora: Fundamento
Páginas: 104
Classificação: 3,5/5 estrelas
Título Original: Goosebumps - Ghost Camp

Harry e seu irmão Alex querem muito fazer amizade com o pessoal no Acampamento do Espírito da Lua. Mas o lugar tem algumas tradições estranhas: a saudação boba, o cumprimento esquisito e o jeito como os campistas mais antigos gostam de pregar peças nos recém-chegados. 

Pouco a pouco, as brincadeiras começam a ficar estranhas, perigosas... e bem assustadoras! Primeiro, uma menina põe o braço na fogueira. Depois, um garoto enfia uma estaca no pé... 

Mas é tudo brincadeira! Ou será que não?...

Resenha:

Cuidado com o que você não pode ver!

R.L. Stine foi uma figura bem presente na minha infância, pois eu adorava várias séries baseadas em suas histórias, como A Hora do Arrepio e a própria Goosebumps, que eram histórias de terror e suspense para crianças. Claro que não eram fortes - na verdade, sempre vinham com uma lição para que elas se comportassem não acontecer o mesmo -, mas ainda assim eram divertidas. Por isso, sempre quis ler seus livros e quando encontrei esse em um sebo, decidi pegá-lo.

Para quem já assistiu alguma série ou filme baseado nas obras de R. L., vai identificar o mesmo ar na história e isso foi muito interessante. O suspense em torno do acampamento e das pessoas conseguiu me deixar curioso e as brincadeiras me fizeram rir, apesar de bobas - claro que, para crianças de fato, devem ser mais "assustadoras".


E o final também me lembrou muito o de alguns episódios das séries, pois nem sempre os personagens tinham um final feliz - cada episódio/livro segue uma história independente, então não é preciso vê-los/lê-los em sequência.

No Brasil, a Fundamento não os lança na sequência americana correta, já que são histórias independentes. Esse, por exemplo, é o 42º volume, enquanto no Brasil foi lançado como o segundo. Isso é só uma curiosidade pois, como disse, são leituras independentes e um não influencia no outro. Por isso, caso eu tenha oportunidade, quero ler outros volumes. Talvez me conquistem mais que este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário