segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

[Resenha] O Sétimo Dia - Kerry Drewery

Autora: Kerry Drewery
Editora: Astral Cultural
Páginas: 336
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Day 7

Martha Honeydew foi solta da terrível Cela 7. Mas, apesar de ter recém-conquistado sua liberdade, o governo corrupto continua rastreando cada um de seus passos. E Isaac, o único amigo no qual ela pode realmente confiar, agora está preso na mesma cela onde ela ficou.

Isaac salvou a vida de Martha; por isso, nada mais justo do que fazer o mesmo por ele. Porém, sob a mira dos inimigos, será que Martha vai conseguir salvar o rapaz sem o qual ela não consegue viver, antes que seja tarde demais?

Resenha:

Está chegando a sua hora. O reality show vai começar.

Depois do final de A Sétima Cela, fiquei muito ansioso para ler essa continuação e ver como tudo iria continuar. E apesar de alguns momentos parecerem arrastados, essa continuação foi uma ótima leitura.

Conseguimos ver mais ainda da manipulação do governo, mostrando que o que eles fizeram outrora não é nem um terço do poder que possuem; e o reality show - agora com novidades - continua sendo a melhor parte dos livros, mostrando o quanto a população acredita nessas mentiras ou, no caso de pessoas sem caráter, aproveita o momento para praticar violência.


Martha, apesar de cometer algumas burradas, cresceu bastante e consegui gostar mais dela nesse volume. Eve, Max e Cícero continuam ótimos personagens, assim como o crescimento de um que conhecemos no livro anterior e agora tem mais detalhes revelados. Também achei ótimo Kerry Drewery não ter feito um triângulo amoroso. É algo tão utilizado em outras histórias, que acabei desconfiando que ela poderia fazê-lo em algo momento, mas não. O único ponto negativo foi o período de Isaac preso na Cela; queria ter visto mais de seus pensamentos, como ocorreu com Martha no primeiro livro.

A escrita de Kerry continua simples e direta, nos prendendo durante a leitura e rendendo vários plot twists, alguns previsíveis e outros inimagináveis. E assim como o do primeiro livro, o final nos deixa curiosos para o próximo, Final 7, que fecha a trilogia e ainda não foi lançado aqui. Agiliza aí, Astral Cultural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário