Autora: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Páginas: 51
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Bom Ano
Pam Gonçalves traz de volta a Manu, de Boa noite, para falar sobre amor, amizade e aquele medo que dá quando precisamos encarar a vida adulta.
Um ano e meio depois dos acontecimentos de Boanoite e tudo o que Manu quer é reunir os amigos e ter uma noite de Ano-Novo divertida e inesquecível. Agora que todos estão se formando na faculdade, a vida parece um verdadeiro tsunami. E o mais inquietante é que todos parecem saber muito bem como lidar com a vida adulta. Todos, exceto Manu.
Com Dani se recusando a conversar e os amigos ocupados com seus próprios dilemas, a garota investe toda a atenção na festa de Ano-Novo. Organiza comida, bebida, lugar... mas acaba querendo controlar um pouco mais que isso. Bom ano discute o papel dos amigos e amores em momentos cruciais da vida, com o tom sempre bem-humorado e sensível de Pam Gonçalves.
Resenha:
"- Não quero ser adulta."
Além de adorar a Pam como pessoa, também curto demais sua escrita. Todos seus três livros que li - Boa Noite, O Amor nos Tempos de #Likes e Uma História de Verão - foram ótimas leituras; por isso fiquei muito ansioso quando foi anunciado que Manu, uma das personagens do primeiro, ganharia um conto para chamar de seu.
Manu foi uma grata surpresa em Boa Noite e apesar de me indicar com Alina - a principal da história anterior -, isso aconteceu bem mais com Manu aqui. Compartilho ou já compartilhei muito de seus medos e receios em relação ao futuro e as pessoas ao seu redor, por isso o conto veio em ótima hora e foi muito bom lê-lo agora.
Também tivemos retorno de outros personagens, como Alina, Gustavo, Analu e Nico; o que foi ótimo para matar a saudades de todos. Queria ter tido mais informações sobre o destino dos dois primeiros no fim da história, mas talvez isso aconteça futuramente. E falando em final, nem sequer passou pela minha cabeça que a história terminaria dessa forma - e foi um ótimo fim!
Quem leu as obras anteriores da Pam com certeza vai adorar esse livro extra. A escrita dela continua convidativa e fluída, nos fazendo terminar a história em minutos. Espero que um dia tenhamos mais histórias desse "universo" ou reencontremos esses personagens em outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário