quinta-feira, 14 de setembro de 2017

[Resenha] Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: The Mortal Instruments - City of Lost Souls

Resenha:

Até onde você iria por amor?

Apesar de Cidade dos Anjos Caídos não ter mantido o mesmo nível de Cidade de Vidro, seu cliffhanger foi incrível, o que me deixou mais do que ansioso para Cidade das Almas Perdidas.

Sem dúvidas, esse quinto volume é maravilhoso para quem gostou de Sebastian, pois é aqui que ele se firma como o novo vilão da série, e temos inúmeras sequências memoráveis envolvendo-o. Cassandra o criou de uma forma tão incrível que gostamos do personagem, mesmo sabendo do que ele é capaz. É o melhor personagem do livro e os melhores momentos o envolvem. Clary também foi muito bem introduzida no novo problema envolvendo o irmão e Jace, sendo um de seus melhores momentos na série. Já Jace, por outro lado, ficou um pouco apagado, mas foi compreensível, em vista de sua situação.


Além de Sebastian, esse capítulo me ganhou por, enfim, explorar mais do romance de Simon e Izzy. Adoro a ligação dos dois e temos ótimos momentos para eles - por mais que o problema que os impede de ficar junto seja clichê, é crível e bem trabalhado; além do plot "solo" de Simon, que consegue ser bem melhor do que o do livro anterior. Magnus e Alec, que também haviam estado apagados outrora, ganharam uma trama aqui, principalmente por conta de Alec. Foi um de seus melhores e mais complicados momentos na saga. Temos também é uma visão bem diferente da Clave. Já sabíamos que ela não era lá muito justa, mas aqui fica muito mais claro.

Mas apesar de todos os pontos positivos, em alguns momentos, a história fica um pouco lenta, principalmente nas cenas de Maia e Jordan. Por mais que fique implícito que suas decisões trarão consequências no próximo livro, continuam parecendo cenas avulsas. Porém, Cidade das Almas Perdidas ainda continua sendo um ótimo livro e seu final consegue ser tão ou mais incrível do que dos anteriores. A escrita de Cassandra evolui e nos prende cada vez mais, e é incrível ver como ela consegue unir cada ponta solta - muitas que acabamos esquecendo - de uma forma crível. Estou mais do que ansioso para Cidade do Fogo Celestial. Se você gostou dos livros anteriores, com certeza vai curtir esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário