quarta-feira, 16 de novembro de 2016

[Resenha] Gossip Girl - Vai Sonhando | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - Only in Your Dreams

Quando "Breakfast at Fred's", a refilmagem ultramoderna de "Bonequinha de luxo", começa a ser gravada em Manhattan, as garotas mais fabulosas da cidade querem se juntar à equipe. Para completar o clima, o calor do último verão antes da partida para a faculdade é a desculpa ideal para festas incríveis à beira da piscina. 

Depois dos encontros e desencontros na festa de formatura, Blair, Serena e Nate estão seguindo caminhos diferentes. Blair está em Londres, visitando o mais que perfeito Lorde Marcus; Serena está prestes a se tornar uma estrela de cinema - como se ela já não fosse uma! -; e Nate está ralando nos Hamptons, tentando finalmente conseguir o seu diploma... Em Nova York, Dan e Vanessa estão numa de esquentar a relação, como se isso fosse difícil com este calor! Os jovens mais bonitos, ricos e interessantes de Manhattan não perdem por esperar: este verão vai ser mais quente do que nunca.

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores (todos estão listados no final da resenha). Leia por sua conta e risco!

Resenha:

Eles não estão tão a fim de vocês.

Chegamos ao nono volume de Gossip Girl. Tenho esperanças de terminar a série de livros ainda em 2016, por isso, após dois meses sem ler nenhum livro, decidi começar Vai Sonhando. E após finalizar a leitura, fiquei me perguntando: será que a vida dos moradores do Upper East Side continuam interessantes ou devemos nos preocupar pelo futuro da série?

Começando por Blair, afinal ela vem sendo o destaque dos últimos livros. Como tudo que é perfeito demais sempre tem algo a mais, seu relacionamento com Lorde Marcus começa a esfriar por contas dos boatos de que ele tem uma noiva - e para piorar, Camilla, uma prima dele vem passar uns dias com a família e eles se mostram próximos até demais. O final desse plot ficou muito aberto, não tivemos a real confirmação se Marcus tinha mesmo uma noiva ou um caso com essa prima. Não sei isso foi proposital de Cecily para ser trabalhado nos próximos volumes, mas espero receber tais respostas. Após isso, Blair ganha um segundo plot no livro e é bem engraçado porque envolve o remake de Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo), seu filme preferido. Vocês conhecem Blair Waldorf; mesmo não sendo a principal, ela daria um jeito de envolver-se na produção.

Serena, por sua vez, também ganha uma história engraçada nesse volume, pois verá que ser uma estrela de cinema não é somente o glamour. Além disso, pela primeira vez, dois caras não caem aos seus pés, como é comum. O primeiro é Thaddeus, seu co-protagonista no filme; e Ken Mogul, o diretor, que não poupa palavrões para expressar sua raiva com o despreparo de Serena para gravar. O livro não faz um mistério tão grande pelo motivo que Thaddeus não tem interesse na loura, então é meio decepcionante porque quando a confirmação vem, você - e toda a cidade - já desconfiava. Vanessa também se envolve nesse plot do filme, mas é algo bem rápido e seu destino é mesmo ser babá de gêmeos, o que rendeu cenas hilárias, principalmente uma em um parque.

Nate continua sua saga "amo a Blair... mas agora vou me divertir com outra". Ou melhor, pensou que iria, pois, assim como Thaddeus, essa garota está interessada mesmo é em outra pessoa. Com esse terceiro fora, percebemos que nenhum dos três (Serena, Blair e Nate) conseguiram ficar com seus interesses amorosos desse volume, o que foi engraçado. Já Dan, seguindo um karma desde Do Jeito Que Eu Gosto, só recebe plots chatos e esquecíveis. O da vez é com Bree, uma garota que ele conhece na livraria que está trabalhando. Ela me lembrou muito uma cantora que ele conheceu no quarto livro e que só pensava em sexo, então se aquela mulher foi chata, Bree seguiu sendo também. Se for para ter que ver personagens assim, prefiro ver Dan e Vanessa juntos - mesmo não gostando deles como casal -, porque pelo menos conheço e gosto dos dois.

Por fim, respondendo a pergunta do primeiro parágrafo, sim, esse volume me deixou com um certo medo do que virá pela frente. Acredito que só no último livro que os personagens irão para a faculdade, então Cecily irá nos enrolar por mais cinco livros - provando que o total de treze livros para a série é exagero. Mas só poderei descobrir isso quando ler os próximos livros. Apesar disso, se você já acompanha a os livros e gosta deles, Vai Sonhando deve agradar. A narrativa continua fluída e a Gossip Girl sarcástica, fazendo com que as páginas voem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário