sábado, 26 de novembro de 2016

[Resenha] Gossip Girl - Não Me Esqueça | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - Don't You Forget About Me

Contagem regressiva para o início da faculdade! Em apenas dez dias, Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa deixarão o Upper East Side. E isso tem alguns significados: festas escandalosas de fim de verão, beijos agora-ou-nunca e até um adeus de partir o coração. Em Não me esqueça, aguardado último volume de Gossip Girl, todos estão fazendo planos para a vida independente, mas alguns segredos podem mudar vários destinos.

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores (todos mencionados no final da resenha). Leia por sua conta e risco!

Resenha:

Quem vai ganhar o coração de N.?

Antes de tudo, vamos esclarecer que esse não é o último livro definitivo da série. Depois dele, Cecily Von Ziegesar escreveu mais dois (Só Podia Ser Você, uma prequel que se passa bem antes do primeiro livro; e Eu Sempre Vou te Amar, que se passa alguns meses após Não Me Esqueça), portanto nossa jornada com o Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa ainda irá durar mais algum tempo. Mas agora vamos voltar ao foco que é esse décimo primeiro volume, que foi tão bom quanto os anteriores.

Algo que sempre achei ruim foi Cecily não trabalhar o triângulo Serena-Nate-Blair. Sim, desde As Delícias da Fofoca, nós sabíamos que eles eram ligados, mas Blair sempre teve "mais" chances com Nate, já que nunca tivemos um real desenvolvimento entre Serena e ele. Então, Cecily ceder várias cenas dos dois, antes tarde do que nunca. Não digo que foi lá o melhor desenvolvimento de um triângulo, mas foi de um modo único, que condiz com o tom que a série carrega desde o primeiro livro. Ora os sentimentos de Nate pareciam algo sério, em outra apenas capricho.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

[Resenha] Gossip Girl - Eu Não Mentiria Para Você | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 236
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - Would I Lie to You

O verão está a toda e os jovens mais glamourosos de Nova York fogem do calor da cidade para se refrescar à beira da praia. Nos Hamptons, os ricos, belos e famosos se reúnem, enquanto o estilista Bailey Winter espera suas duas musas inspiradoras - Blair e Serena, é claro. Só mesmo o mundo da moda para unir essas beldades! E, coincidência das coincidências, Nate está esperando-as na casa ao lado... Isso é que é política de boa vizinhança! 

Enquanto isso, Dan e Vanessa continuam morando na mesma casa, mas tentando com todas as forças se manterem em quartos separados. Novas sensações e descobertas incríveis esperam os jovens mais interessantes de Nova York - e é claro que a Gossip Girl vai ficar de olho em tudo.

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores (todos mencionados no final da resenha). Leia por sua conta e risco!

Resenha:

E quem diria que alguns segredos ainda permaneciam escondidos?

Lembro que quando eu vi esse livro pela primeira vez, estranhei seu tamanho, já que todos os livros da série possuem entre 300 e 330 páginas, enquanto ele tem apenas 236. Fiquei mais receoso ainda pois ao terminar Vai Sonhando, o volume anterior, fiquei questionando se a série já estava se perdendo na própria proposta; então esse livro ser mais curto não me fez vê-lo com bons olhos. Mas, felizmente, foi somente uma impressão e o livro diverte bastante, além de dar uma resposta que todos nós esperávamos desde o primeiro livro.

O começo desse décimo livro me lembrou bastante amizade de Blair e Serena nas duas primeiras temporadas da série, onde o foco das duas era se divertir em festas e coisas do tipo. Mais especificamente, me lembrou da viagem que todos fizeram para o Hamptons no começo da 2ª temporada. As famosas brigas por Nate dão uma pausa e as duas se unem ainda mais depois que duas garotas começam a imitá-las, e isso foi bem engraçado de acompanhar. Além disso, esse livro voltou a ter Serena como foco - como eu disse em várias resenhas passadas, os anteriores focavam mais em Blair -, o que, claro, eu adorei pois ela é minha personagem favorita.

sábado, 19 de novembro de 2016

Trailer e pôster de "Antes Que Eu Vá" são divulgados!

Ontem (18/11), foram divulgados o primeiro trailer e pôster oficiais de "Before I Fall", adaptação do livro homônimo de Lauren Oliver e lançado no Brasil com o título de "Antes Que Eu Vá". Ainda não existe o trailer legendado mas assim que o mesmo for lançado, o post será atualizado. Confira abaixo, em inglês:



quarta-feira, 16 de novembro de 2016

[Resenha] Gossip Girl - Vai Sonhando | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - Only in Your Dreams

Quando "Breakfast at Fred's", a refilmagem ultramoderna de "Bonequinha de luxo", começa a ser gravada em Manhattan, as garotas mais fabulosas da cidade querem se juntar à equipe. Para completar o clima, o calor do último verão antes da partida para a faculdade é a desculpa ideal para festas incríveis à beira da piscina. 

Depois dos encontros e desencontros na festa de formatura, Blair, Serena e Nate estão seguindo caminhos diferentes. Blair está em Londres, visitando o mais que perfeito Lorde Marcus; Serena está prestes a se tornar uma estrela de cinema - como se ela já não fosse uma! -; e Nate está ralando nos Hamptons, tentando finalmente conseguir o seu diploma... Em Nova York, Dan e Vanessa estão numa de esquentar a relação, como se isso fosse difícil com este calor! Os jovens mais bonitos, ricos e interessantes de Manhattan não perdem por esperar: este verão vai ser mais quente do que nunca.

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores (todos estão listados no final da resenha). Leia por sua conta e risco!

Resenha:

Eles não estão tão a fim de vocês.

Chegamos ao nono volume de Gossip Girl. Tenho esperanças de terminar a série de livros ainda em 2016, por isso, após dois meses sem ler nenhum livro, decidi começar Vai Sonhando. E após finalizar a leitura, fiquei me perguntando: será que a vida dos moradores do Upper East Side continuam interessantes ou devemos nos preocupar pelo futuro da série?

Começando por Blair, afinal ela vem sendo o destaque dos últimos livros. Como tudo que é perfeito demais sempre tem algo a mais, seu relacionamento com Lorde Marcus começa a esfriar por contas dos boatos de que ele tem uma noiva - e para piorar, Camilla, uma prima dele vem passar uns dias com a família e eles se mostram próximos até demais. O final desse plot ficou muito aberto, não tivemos a real confirmação se Marcus tinha mesmo uma noiva ou um caso com essa prima. Não sei isso foi proposital de Cecily para ser trabalhado nos próximos volumes, mas espero receber tais respostas. Após isso, Blair ganha um segundo plot no livro e é bem engraçado porque envolve o remake de Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo), seu filme preferido. Vocês conhecem Blair Waldorf; mesmo não sendo a principal, ela daria um jeito de envolver-se na produção.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

[Resenha] Duff - Kody Keplinger

Autora: Kody Keplinger
Editora: Globo Alt
Páginas: 328
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: The DUFF

Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas.

Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Resenha:

A maioria das pessoas faria de tudo para evitar ser uma Duff. Mas Bianca Piper não é a maioria...

Meu primeiro contato com Duff foi por conta do filme, que tem Robbie Amell e Bella Thorne - dois atores que acompanho e gosto bastante - no elenco. Gostei do longa e, a partir daí, fiquei com vontade de ler o livro que originou a adaptação, mas na época, ele ainda não havia sido publicado no Brasil, então precisei esperar até que isso ocorresse. Como sempre, fui adiando a compra do livro até que o ganhei em uma promoção do Skoob e assim que o exemplar chegou e eu tive tempo, corri para lê-lo.

Primeiro preciso fazer uma comparação entre o livro e o filme. Os dois têm a mesma essência mas, ainda assim, muitas diferenças. Enquanto o filme segue mais para o lado comédia romântica e teen - o que não é ruim -, o livro une isso com uma dose de drama. Repetindo, o filme é bom e diverte, mas após ler o livro pude ver o quanto ele se sobressai, deixando a adaptação um pouco vazia, até. O livro consegue trabalhar não só as inseguranças de Bianca, mas também as de Wesley, enquanto o filme trata ambas situações quase que superficialmente. É fácil se identificar com a protagonista, você já torce por ela praticamente a partir do primeiro capítulo porque as situações que Bianca enfrenta são reais e qualquer pode passar (ou já passou) por momentos iguais. Mesmo que ela insista que ser tratada como Duff não a incomoda, é óbvio que fere, sim.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

[Lista] Os Livros Mais Fracos de Suas Séries!


Independente de amarmos algumas séries, sempre estamos sujeitos a encontrar algumas sequências fracas em comparação à toda a saga em si. Vi esse vídeo no canal da Ka, do Kabook TV, e achei interessante, por isso resolvi fazer uma minha para cá.

Lembrando que não coloquei os livros por uma ordem que eu detestei mais, mas sim por ordem alfabética; e só adicionei na lista séries que eu já finalizei. Então, sem mais delongas, vamos aos selecionados:

1. A Coroa - Kiera Cass:


A série é uma das minhas favoritas, então foi muito decepcionante que o último livro não ser tão bom quanto os três primeiros (ou até mesmo A Herdeira, já que muitos julgam ambos inferiores à trilogia original). Por ser a conclusão de toda a série, Kiera poderia ter escrito um livro bem maior, pois a história ficou corrida e com a sensação de que a autora queria sair desse universo o mais rápido possível. O livro mais parece um conto do que o final de algo grandioso.

2. Almas Sombrias - L.J. Smith:


Diários do Vampiro é um exemplo de série que decaiu por ganância da autora/editora. Os três primeiros livros são excelentes e o quarto, mesmo com seus altos e baixos, até consegue ser interessante; mas a trilogia O Retorno - escrita anos depois dos quatro primeiros - só veio para afundar a série, em especial esse sexto livro. Ele consegue quebrar todo o clima e conexão com os outros e mesmo com um plot que poderia render cenas incríveis, L.J. Smith preferiu insistir em Damon e Elena como um casal, sendo que eles não tem a menor química; e uma história sobre escravos (!!). Ironicamente, em uma entrevista, L.J. afirmou que esse é o seu livro preferido. Ok, né...