quarta-feira, 17 de junho de 2015

[Resenha] Dente Por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Fire With Fire

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Nota: Essa resenha pode ter spoilers do primeiro livro, Olho Por Olho.

Resenha:

Depois que a chama acende, só resta deixar o fogo arder...

Me surpreendi bastante com Olho Por Olho, e assim que terminei de lê-lo, comecei logo a continuação porque precisava saber as consequências que o baile iria causar. Mas confesso que fiquei meio receoso com o tamanho do livro, afinal ele tem 520 páginas - e ainda há um terceiro e último livro - e a história poderia ficar arrastada por não ter história suficiente para isso. Porém, me surpreendi e vi que tem para isso e muito mais.

A parceria de Jenny Han e Siobhan Vivian deu muito certo nessa trilogia e Dente por Dente não perde o ritmo. Até quando ela começa a se concentrar em um romance de Lillia e um certo personagem aí - que eu odiei, vale ressaltar -, porque você fica esperando que a bomba estoure a cada segundo. E quando isso aconteceu, não descansei enquanto não finalizei a leitura, que claro me deixou necessitando o terceiro livro. E achei interessante que as autoras optaram por cada uma das meninas ser um pouco mais protagonista em cada livro. No primeiro, era Kat; enquanto nesse é Lillia - e pelo final desse, no próximo será Mary.

E falando na personagem, como eu desconfiei, o plot sobre ela ter poderes é abordado aqui e foi o que eu menos gostei por não deixar o livro tão realista. Mas a reviravolta final sobre isso me deixou de queixo caído e sedento por respostas, pois a própria Mary têm as mesmas dúvidas que a gente. E foi depois de descobrir essa verdade sobre ela que entendi a reação de Reeve no labirinto quando eles se reencontraram - ele provavelmente deve saber o que aconteceu e se sente culpado. Eu apostava que a reviravolta final poderia ser de várias formas - cheguei até a achar que Mary poderia se unir com Rennie, para vocês terem ideia -, mas foi de um jeito totalmente diferente. Ainda fiquei esperando que fosse revelado que era parte do plano da personagem, mas parece que é verdade mesmo.

Enfim, estou muito ansioso para Ashes to Ashes que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. E claro, espero que o Alex se toque, esqueça a Lillia e fique com a Kat porque shippo bastante os dois. Novo Conceito, agiliza aí, por favor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário