quinta-feira, 27 de julho de 2023

[Resenha] O Palhaço no Milharal - Adam Cesare

Autor:
Adam Cesare
Editora: Alta Novel
Páginas: 352
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Clown in a Cornfield

Quinn Maybrook só quer se formar. Mas talvez ela morra esta noite mesmo…

Quinn e seu pai estavam em busca de um recomeço tranquilo quando se mudaram para um cidadezinha lá no fim do mundo (e que tem um palhaço superesquisito como mascote). Acontece que, desde que a única fábrica da cidade fechou, Kettle Springs parece ter se partido ao meio.

A maior parte da cidade acredita que a culpa é dos jovens. Afinal, foi numa festa do pessoal do ensino médio que a filha de Arthur Hill morreu. E foram eles também que atearam fogo na fábrica e passam o tempo inteiro postando vídeos idiotas no YouTube. Esses pirralhos não respeitam ninguém e não fazem ideia do que é pegar no batente.

Para os adolescentes, a situação não é bem por aí. E agora Kettle Springs está em meio a uma batalha constante entre o velho e o novo, o tradicional e o progresso, um embate que parece capaz de acabar com a cidade. Até que um palhaço assassino de chapeuzinho e nariz vermelho decide colocar um fim nessa história. Afinal, não dá para ter um debate se todos os oponentes estão mortos.

Resenha:

"Frendo acertara o alvo. A força imposta na besta foi tamanha que a flecha entrou pela base do crânio, saiu pelo olho esquerdo e se enterrou na terra."

Apesar de slashers serem o meu subgênero favorito em filmes de terror, dificilmente leio livros do nicho, porque quase sempre são mais um drama chato disfarçado de suspense. Mas O Palhaço no Milharal veio para provar que nem todos são assim.

Eu realmente não sei por onde começar, porque esse livro me conquistou em basicamente tudo. Toda a construção parece mesmo um filme slasher, desde os personagens até os acontecimentos. Por mais que Quinn seja a protagonista, todos os jovens têm seu momento e cumprem um papel para a história. Meus favoritos foram Cole e Janet.

quarta-feira, 26 de julho de 2023

[Resenha] As Herdeiras - Sara Shepard

Autora:
Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 336
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: The Heiresses

A única coisa mais perfeita que um diamante da Saybrook é a família por trás do império de joias. Lindos, fabulosamente ricos e bem-sucedidos, os Saybrook são o epítome da alta sociedade. Algumas pessoas matariam para ser um deles. Literalmente.

No entanto, parece que uma maldição persegue a família, que guarda segredos obscuros e é cercada por tragédias inexplicáveis. E quando, em uma bela manhã de maio, Poppy Saybrook, a mais admirável e perfeita das herdeiras e presidente da empresa, se joga da janela do escritório, todos ficam chocados. Por que alguém que tem tudo acabaria com a própria vida?

Então as outras primas recebem um aviso sinistro: "Uma herdeira a menos, faltam quatro."

Foi suicídio… ou assassinato? E quem será a próxima? Aster, a garota linda e inconsequente que nunca trabalhou um dia sequer — e que está encobrindo o segredo mais sombrio de seu pai? Sua irmã mais velha, Corinne, cujo futuro meticulosamente planejado está prestes a desmoronar? Ou talvez Natasha, a rebelde da família, que se deserdou subitamente alguns anos atrás? Ou quem sabe Rowan, a solteira convicta, que mais tinha a ganhar com a morte da prima?

Um thriller envolvente e emocionante sobre um grupo de mulheres que precisa descobrir a verdade sobre os segredos mais perigosos da família, antes que percam a única coisa que o dinheiro não pode comprar: suas vidas.

Resenha:

"Uma herdeira a menos. Faltam quatro."

Sara Shepard é uma autora que sempre me entrega narrativas envolventes, por isso nunca penso muito antes de pegar um livro dela. Mas dessa vez não foi bem assim.

Das quatro primas, a única que realmente gostei foi Aster. Seus capítulos eram interessantes e houve um crescimento gradativo na personagem - diferente de Rowan e Natasha. A primeira ficou em um plot previsível e Natasha mal apareceu. Por fim, Corinne ficou no meio-termo: sua história também era bem clichê, mas houve uma coisa que me fez querer ver como tudo acabaria para ela.

terça-feira, 25 de julho de 2023

[Resenha] Aqueles que Deveríamos Encontrar - Joan Ho

Autora:
Joan He
Editora: Alta Novel
Páginas: 384
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Ones We're Meant To Find

Um futuro apocalíptico, a ligação entre duas irmãs e um amor sentido por uma humanidade que, talvez, não o mereça.

Ambientado em um futuro devastado pelas mudanças climáticas, Aqueles Que Deveríamos Encontrar apresenta a história de duas irmãs separadas por um oceano que tentam desesperadamente encontrar uma à outra. Um dos livros mais surpreendentes e empolgantes que você vai ler.

Cee está presa em uma ilha abandonada há três anos sem qualquer lembrança de como chegou lá ou memórias de sua vida antes disso. Tudo que ela sabe é que em algum lugar lá fora, além do horizonte, ela tem uma irmã chamada Kay. Cabe a Cee atravessar o oceano e encontrá-la.

A um mundo de distância, a genial Kasey Mizuhara, de dezesseis anos, vive em uma ecocidade construída para pessoas que protegeram o planeta e agora precisam ser protegidas dele. Com o crescimento de desastres naturais causados por mudanças climáticas, as ecocidades fornecem abrigo, ar e água limpo. Em troca, seus moradores devem passar ao menos um terço de seu tempo em cápsulas de estase, realizando tarefas de forma virtual sempre que possível para reduzir seu impacto ambiental. Embora Kasey, uma garota introvertida e solitária, não se incomodasse com esse estilo de vida, sua irmã Celia preferia o mundo externo. Mas ninguém poderia ter previsto que Celia tomaria um barco rumo ao oceano para nunca mais retornar.

Agora, faz três meses que Celia desapareceu, e Kasey já perdeu as esperanças. A irmã deve estar morta. Mesmo assim, ela decide refazer os últimos passos de Celia. Para onde eles vão levá-la, ela não sabe. A irmã era cheia de segredos. Mas Kasey também tem o seu.

Resenha:

"Você se manteve viva. Manteve ela viva também. Aqui. — Ele coloca dois dedos sobre o peito. — Então eu sei que você vai encontrar a sua irmã. Mesmo que isso te leve para bem longe daqui."

Antes de tudo, precisamos falar da capa de Aqueles que Deveríamos Encontrar. Uma das melhores do ano, disparada. Agora, voltando para a história, gosto muito de livros que acompanham irmãos, por isso não foi difícil esse me conquistar.

Cee e Kasey são bem diferentes entre si. Enquanto Cee tem a emoção como principal força para concluir seu objetivo, Kasey age mais com a razão. Por mais que você se identifique mais com uma - Cee, no meu caso -, entende muito bem as duas porque Joan Ho as desenvolveu muito bem. Os protagonistas masculinos que as acompanham também são necessários e interessantes, tanto que, diferente das irmãs, não tive um favorito.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

[Resenha] Perfeita (na Teoria) - Sophie Gonzales

Autora:
Sophie Gonzales
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Perfect on Paper

Darcy Phillips tem a solução ideal para qualquer problema de relacionamento. Pelo armário 89 do colégio, ela recebe cartas desesperadas de alunos pedindo conselhos e depois responde tudo por um e-mail anônimo – mediante pagamento. É o negócio perfeito.

Ironicamente, sua vida amorosa é um desastre: há anos, ela é apaixonada por sua melhor amiga e não tem coragem de se declarar. Mas Darcy convive bem com todos esses segredos, até que Alexander Brougham, o atleta da escola, a flagra pegando as cartas do armário e coloca tudo a perder.

Em troca de manter seu anonimato, ela concorda em ajudar Brougham a voltar com a ex-namorada. Parece uma tarefa simples: dar umas dicas para um cara gato (mas muito arrogante) a reconquistar uma garota que já foi completamente apaixonada por ele. Mas Darcy logo vai descobrir que nada é tão simples quanto parece.

Resenha:

“Vou continuar fingindo que estou nadando, quando na verdade só estou boiando. Quase sem conseguir manter a cabeça fora d’água”.

Adorei os personagens, principalmente Darcy e Brougham. Os dois têm uma química muito bem feita pela autora e a relação - seja de amizade ou algo mais - vai sendo muito bem construída por Sophie. Destaco também a de Darcy com a irmã, Ainsley.