domingo, 9 de outubro de 2022

[Resenha] Raio de Sol - Kim Holden

Autora:
Kim Holden
Editora: Outro Planeta
Páginas: 448
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Bright Side

'Faça épico', costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença.

Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo - não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas.

O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor - único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista - ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Resenha:

"Sinta a dor, mas não se agarre a ela. Agora, vá. Faça épico."

Apesar de já ter visto várias recomendações para Raio de Sol, não sabia quase nada fora da sinopse. Por isso, por mais que eu já desconfiasse de algumas coisas que realmente aconteceram, foi uma leitura que me pegou de surpresa em outros momentos.


Amei Kate e sua forma de ver a vida. Por mais que ela tenha me irritado em vários momentos, por ver o lado bom até em pessoas que claramente não mereciam, foi muito lindo ver que ela não desistiu disso, mesmo depois de várias perdas na vida. O mesmo digo pra Keller e Gus, que me conquistaram a cada página. Na verdade, todos os personagens. Cada um tem seu nível de importância na vida de Kate e na história, e você se encanta pela maioria.

Minha única reclamação é em relação ao total de páginas. Por mais que todas as cenas tenham sido pra nos fazer apegar com Kate, a história acabou rodando em círculos perto do final. Se algimas páginas fossem cortadas, não fariam falta. Mas fora isso, Raio de Sol foi uma ótima leitura. Faça épico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário