sábado, 29 de janeiro de 2022

[Resenha] Mundo das Sombras: A Escolhida - L. J. Smith

Autora:
L. J. Smith
Editora: Simon Pulse
Páginas: 224
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Night World - The Chosen

Ela persegue os becos solitários de Boston, as docas industriais desertas do porto, em busca de vingança contra os vampiros que mataram sua mãe. Rashel Jordan sabe onde eles moram. Mas eles ainda não sabem que a garota de cabelos pretos e olhos verdes é tão mortal quanto bonita, matando o Povo do Mundo das Sombras um por um.

Armada com uma estaca de madeira, artes marciais e a vontade de resistir ao controle mental de um vampiro, Rashel está segura enquanto sua verdadeira identidade permanecer em segredo.

Mas quando resgata uma garota da morte, Rashel é repentinamente arrastada para o Night World Slave Trade, a porta de entrada para o enclave secreto dos vampiros. Lá, o porteiro é o escuro, perigoso e irresistível Quinn. Quinn decide quem é escolhido. Ele tem as chaves do reino que Rashel está desesperada para entrar. Mas quando ela o olha nos olhos, fica surpresa ao ver sua alma gêmea – um vampiro que ela prometeu destruir.

Resenha: 

"— Você é um caçador. Eu também. Nós dois entendemos. É assim que funciona. É matar ou morrer. Tudo se resume a isso no final."

Finalmente um volume tão bom na série quanto Vampiro Secreto! Não que os outros tenham sido ruins - eles foram muito bons -, mas nenhum tinha batido o primeiro. E esse quinto conseguiu.

Amei Rashel e Quinn. Ela é ótima, forte e luta de igual para igual com os vilões. Já Quinn me ganhou por seu sarcasmo e ironicamente só após terminar esse livro é que lembrei que ele fez uma aparição em Vampiro Secreto. E por causa de suas posições na luta dos humanos e pessoas do Mundo das Sombras, os dois acabaram sendo um divertido enemies to lovers. Todos os demais personagens têm um papel no livro.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

[Resenha] A Cidade dos Fantasmas - Victoria Schwab

Autora:
Victoria Schwab
Editora: Galera Record
Páginas: 225
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: City of Ghosts

Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.

Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.

Na Escócia, Cass se vê cercada por fantasmas de todos os tipos, e nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças. Em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama.

Resenha:

"Tem uma diferença entre querer ficar e sentir medo demais para seguir."

Apesar de existirem várias histórias de Victoria Schwab que me chamam a atenção, o único livro dela que li foi A Guardiã de Histórias, que não curti muito. Decidi então pegar A Cidade dos Fantasmas, mas novamente não foi o que eu esperava.

Meu principal problema com esse livro foram os personagens. Não me conectei com nenhum, em especial Cassidy e Jacob. Por ele fazer a linha "revoltadinho", passei toda a leitura desconfiando de suas reais intenções, por isso a amizade dos dois não me convenceu. Os demais foram bem clichês e não lembro de quase nenhum.

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

[Resenha] História É Tudo Que Me Deixou - Adam Silvera

Autor:
Adam Silvera
Editora: Hoo
Páginas: 336
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: History is All You Left Me

Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia a fim de cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Entretanto, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado.

Para piorar a situação, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é Jackson. Todavia, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e seus segredos o estão consumindo.

Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

Resenha:

“O tempo não cura todas as feridas, nós dois sabemos. A ferida nunca fecha e a dor permanece, sempre aguda, sempre ardente, sempre sufocando, sempre sangrando.”

Após Os Dois Morrem no Final, fiquei muito curioso por outras histórias de Adam Silvera, e com o relançamento de História É Tudo Que Me Deixou pela Hoo Editora em uma nova edição, decidi que ele seria o próximo.

Adam fez uma coisa que acho bem interessante: personagens complexos e humanos. Ele erram - muito - durante o livro, o que faz você ficar com raiva mesmo que, no fundo, goste deles. Isso aconteceu diversas vezes com Griffin e Theo - Theo principalmente -, mas fiquei me perguntando se no lugar deles eu não faria as mesmas coisas, porque entendia e me identificava com ambos os lados.