quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

[Resenha] A Cidade dos Fantasmas - Victoria Schwab

Autora:
Victoria Schwab
Editora: Galera Record
Páginas: 225
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: City of Ghosts

Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.

Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.

Na Escócia, Cass se vê cercada por fantasmas de todos os tipos, e nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças. Em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama.

Resenha:

"Tem uma diferença entre querer ficar e sentir medo demais para seguir."

Apesar de existirem várias histórias de Victoria Schwab que me chamam a atenção, o único livro dela que li foi A Guardiã de Histórias, que não curti muito. Decidi então pegar A Cidade dos Fantasmas, mas novamente não foi o que eu esperava.

Meu principal problema com esse livro foram os personagens. Não me conectei com nenhum, em especial Cassidy e Jacob. Por ele fazer a linha "revoltadinho", passei toda a leitura desconfiando de suas reais intenções, por isso a amizade dos dois não me convenceu. Os demais foram bem clichês e não lembro de quase nenhum.

Um ponto positivo é a história. Como é um livro curtinho, a fantasia também é bem simples e junto com os capítulos curtos, a leitura flui bem. Também esperava mais de Rapina Rubra, o espírito vilão desse primeiro livro, mas sua história foi divertida, assim como a luta entre Cassidy e ele.

A Cidade dos Fantasmas foi apenas uma leitura "ok" e não fiquei curioso para os próximos volumes, então acredito que não os irei ler. Talvez seja uma leitura mais proveitosa para um público mais jovem ou que espera uma fantasia leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário