Editora: Paralela
Páginas: 360
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: The Seven Husbands of Evelyn Hugo
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes -- seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido... pela sétima vez.
Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história -- ou sua "verdadeira história" --, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora.
Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso -- e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Gatilhos: Homofobia, violência doméstica, assédio.
Resenha:
"— Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
Assim que comecei a ler resenhas positivas para Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, fiquei curioso pela história. E agora que o finalizei, posso dizer: que livro!
Evelyn é uma das melhores personagens que já li. Sua construção é feita de forma irretocável por Taylor Jenkins Reid, e Evelyn possui diversos acertos e erros durante a vida e a carreira. E o melhor: ela não se vitimiza. Sabe quando é vítima, mas ainda mais quando é a algoz e assume isso. Por isso, é normal que as demais personagens fiquem abaixo dela, mas ainda assim gostei de todas. Cada uma cumpre bem sua função, em especial Harry. A cumplicidade entre Evelyn e ele é linda, assim com o romance de Evelyn e outra personagem.
Além disso, TJR criou uma ótima e coesa história. Ela nos conquista desde o início, trata de diversos e importantes assuntos com respeito e cuidado, mas é a sequência de plot twists perto do final que nos deixa sem reação e tudo vai se conectando, fechando a trama perfeitamente.
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi uma das minhas melhores leituras de 2021. Acho que não poderia ter escolhido um livro melhor para conhecer a escrita de Taylor Jenkins Reid e já quero os outros. E corram para ler! Vai valer cada página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário