quinta-feira, 16 de maio de 2019

[Resenha] Stars - As Estrelas Entre Nós | Anna Todd

Autora: Anna Todd
Editora: Astral Cultural
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Brightest Stars

Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos.

Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos.

Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.

Resenha:

"As estrelas mais brilhantes se consomem mais rápido, e temos que amá-las enquanto podemos."

Stars não foi meu primeiro contato com Anna Todd. Li After há pouco tempo e não foi lá uma das leituras mais agradáveis. Mas ainda assim, na época em que este livro foi lançado, a história me chamou bastante atenção, por isso o solicitei com a Editora Astral Cultural.

Diferente de After, conseguimos, sim, nos envolver e torcer pelos personagens. Confesso que tinha um certo receio de Anna seguir a mesma fórmula da primeira série, querendo justificar e romantizar atitudes abusivas dos personagens, mas isso não acontece - eles não possuem essas atitudes, vale deixar claro. Karina e Kael têm seus problemas pessoais e isso os afeta, mas nenhum desconta essa carga um sobre o outro; eles tentam, na verdade, se ajudar. Acompanhar a evolução dos dois não nos deixa apreensivos com a possibilidade de uma agressão ocorrer, como na série anterior.


Vi várias pessoas não gostando de Kael por ele ser calado, mas acredito que não o entenderam. É realmente comum e "normal" pessoas que foram para o exército voltarem dessa forma, basta uma pesquisa para comprovar. Já Karina me irritou em alguns momentos, com atitudes birrentas e infantis, mas nada que a prejudicasse drasticamente. Austin, seu irmão, também tem sua importância no final, por isso foi ótimo Anna ter construído um laço entre os dois. Os demais personagens, porém, apenas são apresentados e executados em pequenos momentos, então não criamos uma grande ligação com eles.

Na tentativa de nos fazer torcer por Karina, Anna acabou exagerando e temos um pouco de excesso das cenas em seu trabalho de massagista, o que deixa a história um pouco cansativa em alguns momentos, mas os capítulos curtos - e a vontade de saber o que acontecerá - acabam nos motivando a continuar; assim como o final, que nos deixa ansiosos pela continuação, pois sofre uma reviravolta que eu não esperava.

Até o momento, Stars está programada para ser uma trilogia e o segundo será lançado ainda esse ano. Se você quer conhecer a escrita de Anna ou ter outra experiência com ela fora do "universo" de After, recomendo dar uma chance à história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário