Para 2018, manterei a meta de 35 leituras, mas esperando ler bem mais, claro. Então, sem mais delongas, vamos aos selecionados (vale lembrar que nem todos são lançamentos de 2017, mas sim que li esse ano; e todos já foram resenhados aqui, então basta ir na individual de cada um para saber mais sobre minha opinião):
1. Cidade das Almas Perdidas:
Sem dúvidas, o melhor do ano! Essa é a segunda vez que um livro de Os Instrumentos Mortais ocupa esse posto - em 2016 foi Cidade de Vidro - e já se tornou o meu segundo favorito da série. Esse quinto volume me ganhou pelas inúmeras cenas entre Clary, Jace e Sebastian; adoro a mitologia que a Cassie criou em torno dos "filhos de Valentine". Cidade do Fogo Celestial também merece uma menção, pois foi ótimo.
2. Tocando as Estrelas:
Tocando as Estrelas foi uma surpresa, pois não esperava que ele fosse tão bom e viciante. Não vejo a hora da continuação ser lançada aqui. Agiliza aí, Novo Conceito! Vale lembrar que o livro foi adaptado em forma de série de TV, Famous in Love, por Marlene King, a mesma criadora de Pretty Little Liars.
3. As Peças Infernais:
Ok, roubei nessa categoria e citei três livros! Mas é impossível citar apenas um da trilogia, pois todos são ótimos - apesar de Príncipe Mecânico ser meu favorito. Will, Tessa e Jem são ótimos protagonistas e a relação dos três é muito bem criada pela Cassandra.
4. Círculo Secreto - O Poder:
O Poder marca o fim da primeira trilogia da série - e também o último livro da mesma escrito pela L. J. Smith - e não poderia ter sido melhor. Black John é um ótimo personagem e bem parecido com o da série (para que já a viu), então consegue segurar bem a trama e o suspense. Quero muito ler os próximos!
5. Gone:
Toda a espera e expectativa que eu tinha para com a série foi honrada nesse primeiro livro. Mesmo tendo mais de 500 páginas, ele nunca perde o ritmo e tem ótimos e fortes protagonistas, mesmo com a pouca idade dos mesmos - todos com 14 anos ou menos.
6. O Beijo das Sombras:
Há muito tempo queria ler Academia de Vampiros - desde que vi o filme - e finalmente consegui ler o primeiro esse ano. Adorei os personagens e a história, e já é meta para 2018 ler os outros cinco livros.
7. Proibido:
Proibido não é só um livro polêmico, como também doloroso. Não é uma leitura fácil e mesmo após finalizá-la, você não sabe qual lado apoiar; mas sem dúvidas é uma história que nos mostra que não devemos apontar e julgar o próximo.
8. Uma História de Verão:
Assim como Boa Noite ano passado, Uma História de Verão foi um ótimo livro. Analu é uma ótima protagonista, então é fácil torcer por ela. Para quem procura uma história leve, mas com profundidade, UHV é uma ótima dica.
9. Um Caso Perdido:
Foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li e adorei a escrita dela. O casal protagonista é ótimo, assim como a reviravolta que a história toma pela metade. Já comprei Ugly Love, que já estava na minha meta de 2017, e com certeza será uma das primeiras leituras de 2018.
10. A Rainha Vermelha:
Outra grata surpresa, pois muitos diziam que a história parecia uma mistura de várias outras, e não achei isso. Também possui ótimos protagonistas e um plot twist insano, o que me deixou animado para os próximos da série.
---
E vocês, quais foram os melhores livros que leram em 2017? E a meta para 2018, como está? :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário