Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Ashes to Ashes
A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes.
Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.
Nota: A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, Olho Por Olho e Dente Por Dente. Leia por sua conta e risco!
Resenha:
Os segredos as uniram, mas a verdade pode separá-las para sempre.
O final de Dente Por Dente foi incrível, por isso eu estava louco pelo terceiro livro da trilogia, que demorou bastante para sair - pensei até que a Novo Conceito havia desistido, e talvez isso deva ter acontecido mesmo, mas voltou atrás depois de inúmeros pedidos dos leitores. Infelizmente, apesar de não ser ruim, o livro não supriu totalmente a minha ansiedade e espera pelo desfecho da história.
Kat e Mary pareceram quase secundárias em comparação à Lillia, que teve inúmeros capítulos aqui e muito mais destaque - o que já havia acontecido em Dente Por Dente. O fato de Mary estar mais apagada nesse volume é até compreensível, por conta de seu plot, mas Kat merecia mais espaço na história, principalmente porque quase 98% dos momentos de Lillia são em torno de seu romance com Reeve, casal que não me desce. Mesmo assim, Kat teve alguns bons momentos com Alex, o que me deixou bem feliz, pois adoro os dois. Já mudança de Mary, apesar de me parecer mais uma tentativa de nos fazer simpatizar com Reeve, até faz sentido e rende bons momentos na história.
O final foi um pouco decepcionante, pois foi extremamente corrido e as coisas se resolveram quase num piscar de olhos. SPOILER (caso não queira saber de detalhes importantes, pule para o próximo parágrafo): As meninas deveriam ter a chance de fazerem as pazes e terem uma última conversa com Mary, e isso foi decepcionante. Odiei o final de Kat, principalmente por ela ser minha favorita. No fim, ela se deu mal e perdeu praticamente tudo; enquanto Lillia teve a chance de ficar com Alex, e nem o merecia. Ele e Kat - que nem um capítulo final teve a chance de ter - combinavam bem mais. Ambas sofreram, por isso é injusto uma se dar bem e outra terminar quase sem nada, principalmente a que mais fez tudo para ajudar à todos.
Apesar de vários pontos negativos, Fogo Contra Fogo é um bom livro. Poderia ser melhor, mas ainda assim nos prende desde o início, pois a escrita das autoras é boa e o desenvolvimento da história também. Fico feliz de poder terminar a trilogia e a indico, apesar de tudo. Mas como já dizia Confúncio, "Antes de embarcar em uma vingança, cave duas covas". Ou seja, nem sempre serão finais felizes e dignos de contos de fadas para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário