sexta-feira, 16 de junho de 2017

[Resenha] Com Louvor - Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Cum Laude

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.

Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!

Resenha:

Eles estão na universidade para aprender... tudo.

Eu adoro as séries Gossip Girl It Girl, por isso, estava mais do que ansioso para ler o primeiro livro da Cecily Von Ziegesar fora desse "universo" do Upper East Side. Mas infelizmente, Com Louvor não consegue ser tão bom quanto as duas séries

Começando pelos personagens, nenhum conseguiu ter o mesmo carisma que os de GG. Apesar de não odiá-los por já conhecer o estilo sarcástico de Cecily, não consegui torcer por nenhum, exceto Adam. Ele foi o meu favorito e até curti seu envolvimento com certa personagem, mas não foi "aquele" ship. Ele é realmente um pouco parecido com Dan de GG, mas acredito que ele é mais humano e real do que o segundo. Nick e Eliza são engraçados e os que mais me fizeram rir, ao lado de Tragedy, que foi minha segunda favorita. As partes envolvendo a garota são, de longe, as melhores. Tom, por outro lado, comecei achando-o engraçado, mas o plot twist que o personagem sofre o destruiu. Já Shipley, ora achava aturável, ora detestava. O que eu menos gostei, porém, foi Patrick. Se acha o dono do mundo e é um mal-agradecido.

A história em si também não traz nada revolucionário, mas quem já conhece a Cecily sabe como ela consegue inserir críticas sociais por meio de ironias. E é a sua narrativa que nós faz ler o livro rapidamente, sem quase perceber. Ela também conseguiu construir um ambiente diferente do de Gossip Girl para o livro, e os personagens se mostram mais maduros do que os da série anterior, pois o foco de todos é se divertir ao invés de fofocar sobre a vida dos colegas.

O final deixa uma esperança de continuação, pois vários plots poderiam ser mais aprofundados, porém como até hoje um segundo livro saiu - esse primeiro é de 2011 -, acho que o fim dos personagens de Com Louvor é esse mesmo. E apesar de não ser tão bom quanto Gossip Girl, também não chega a ser ruim. Não supriu todas minhas expectativas, mas é um livro bom para passar o tempo. Se você gosta ou já conhece a escrita de Cecily, deverá gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário