terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[Crítica] Shadowhunters - 2x01: This Guilty Blood (Season Premiere)


A guerra está apenas começando.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olha quem voltou?! Ano novo, nova temporada de Shadowhunters. Quem leu minha crítica da 1ª temporada, sabe o quanto fiquei decepcionado com o resultado final do primeiro ano. Mas, por algum motivo, ela é aquele tipo de série que criticamos, mas a cada semana voltamos para mais um episódio. Particularmente, sou grande fã dos livros e confesso que já me apeguei ao elenco, então apesar de sempre apontar os defeitos quando necessário, torcia para que o show os corrigisse, e não que fosse cancelado como muitos "fãs" gritavam nas redes sociais. Por isso, aqui estamos novamente para uma nova rodada nas loucuras desse mundo e com uma novidade: vai ter review semanal dos episódios!

Começando pelo que eu mais esperava que melhorasse: as atuações. Katherine McNamara e Dominic Sherwood eram os mais fracos no ano anterior, o que era extremamente prejudicial, já que eles são os principais e mais exigidos - nessa nova temporada, especialmente. Felizmente, é perceptível uma melhora nos dois, principalmente em Kat. Não sei se é porque essa Season Premiere não lhe exigiu uma carga mais dramática, mas ela parece mais confiante a à vontade no papel. Sua determinação em encontrar Jace nos estimula; enquanto o personagem se esforça para não ceder à manipulação de Valentine, e essa foi outra surpresa, pois pelas promos liberadas pela emissora parecia que o personagem começaria já convencido de que precisa ajudá-lo.

Outro ponto positivo é que os roteiristas já confirmaram que essa temporada será repleta de flashbacks, onde o passado de vários personagens será explicado, e já podemos ver isso em um onde Valentine injeta sangue de demônio em Jocelyn ainda grávida. Como os mesmos também chegaram a afirmar que a temporada se afastaria ainda mais dos livros, foi bom ver essa conexão com momentos do terceiro, Cidade de Vidro. Mas ainda falando da personagem, toda sua reação em torno desse plot - e com Jace, depois da cena final - ainda está estranha para mim. Quem leu o já citado terceiro livro, sabe do que eu estou falando. Jocelyn é uma das mais centralizadas depois de acordar do "coma", mas aqui está bastante perdida. Espero que a explicação para seu novo estado venha logo.


Além de Jace, Malec também teve destaque essa semana. Apesar de que todo aquele humor em torno das investidas de Magnus era hilário, será interessante - e maduro para a série e os personagens - vê-los tentando fazer o relacionamento dar certo. Alec é reservado e não gosta de expor suas emoções, mas com Magnus isso simplesmente é esquecido - e o feiticeiro o compreende e apoia. A reação de Alec com o sumiço de Jace também foi extremamente bem escrita e interpretada, mostrando que mesmo que outrora ele sentisse sentimentos pelo "irmão", a ligação Parabatai dos dois é mais importante do que isso. Vocês vão superar aquela cena do Alec dizendo que se o Jace morrer, uma parte dele irá juntos? Porque eu não! Espero muito desse plot, pois foi outro que a produção já anunciou ser um dos focos.

Izzy não teve tanto destaque nesse retorno, mas foi aceitável e sua participação foi bem colocada nas cenas em que ela esteve. E por fim, mas não menos importante, Simon continua sendo o alívio cômico da série. O que foi ele tentando hipnotizar aquela alcateia ou falando para Clary que só estava correndo devagar por causa dela, pois agora é um vampiro? Todos seus momentos com Clary foram bons, mostrando que apesar dos últimos acontecimentos, a amizade dos dois ainda está viva e que eles podem apoiarem-se um no outro. Minha única queixa com esse episódio é que o esperava mais sangrento. A temporada em si será, mas o episódio poderia ter tido uma contagem de corpo bem maior, por ser o retorno da série e já preparar o público pelo que virá pela frente. E os efeitos especiais não foram muito usados, então ainda não há como formar uma opinião concreta se houve uma melhora - mas espero que sim, pois a série tem um grande retorno na Netflix, que agora está envolvida na produção.

No geral, foi um bom episódio de retorno. Estou ansioso pelo que virá pela frente e, principalmente, pela aparição de Sebastian. Quem leu os livros sabe o quanto ele é importante e a confusão que causa ainda mais na vida de Clary e Jace, mas os produtores - óbvio - estão mantendo tudo em segredo absoluto. E para quem não sabe, a temporada será dividida em A e B (semelhante ao que acontece com Pretty Little Liars e Teen Wolf), com 10 episódios cada parte. Alguém já quer apostar como o décimo nos deixará com a cara na poeira? E para não perder as próximas reviews, basta curtir a página do blog no Facebook e assinar as notificações ou clicar em seguir aqui ao lado, assim você sempre será avisado quando uma nova sair!

8 comentários:

  1. O primeiro parágrafo da postagem me definiu muito!
    Das cenas que mais gostei nesse episódio são as que mostram a amizade da Clary com a Izzy e com o Simon, mesmo sabendo que vão fugir mais ainda dos acontecimentos dos livros eu gostei da forma que trouxeram os flashbacks! E que dê certo a ideia de season A e B!

    https://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Sim, as interações entre Clizzy e Climon estão incríveis <3. Espero que essa temporada seja bem melhor que a primeira.

      Excluir
  2. Oi, Rafael. Primeira vez aqui e já amei! Eu já ouvi falar tanto nessa série, mas nunca dei muita importância até porque séries não são meu forte. Eu tenho que gostar muito do enredo e dos personagens para me permitir continuar assistindo-a. Quem sabe eu não assista um dia?
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, entendo Miriã. Espero que você goste caso chegue a vê-la algum dia. E obrigado <3

      Excluir
  3. Oi, Rafa!
    Não vou mentir que estou até gostando da série não seguir fielmente os livros. Acho que dá pra explorar melhor todo o universo.
    Realmente a atuação da Kat melhorou bastante, se comparado com a temporada passada.
    Simon continua sendo o melhor personagem ali <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Concordo que esse distanciamento pode ser bom, caso crie bons acontecimentos pra série, afinal vai causar bem mais surpresas do que apenas reproduzir tudo que a gente já viu. E Simon é o melhor, hahaha. Obrigado pela visita <3

      Excluir
  4. Oi! Não conhecia a série, vou procurar para assistir. Obrigada pela visita ao meu blog, já segui aqui. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir