segunda-feira, 11 de julho de 2016

[Resenha] Gossip Girl - Nunca Mais! | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - Nothing Can Keep Us Together

Chegou o aguardado momento da festa de formatura dos bem nascidos do Upper East Side. Enquanto as meninas da Constance Billard procuram o vestido perfeito para a grande noite, os veteranos da Riverside Prep caem na farra - como se não tivessem feito isso o ano todo! Os hormônios estão em ebulição e todo mundo quer se dar bem na noite de formatura.

Nate e Serena são o novo casal do momento. Mas Blair nem tem tempo para sofrer: um príncipe, quer dizer, um lorde, surge em sua vida de forma arrebatadora, atraindo os olhares e provocando muita fofoca, é claro. Jenny continua à caça do internato mais malcomportado do estado para poder aprontar com louvar no próximo ano. Vanessa e Aron parecem apaixonados, mas Dan reaparece; e está ainda mais fofo! Será o início de uma batalha pelo amor de Vanessa? Em NUNCA MAIS!, oitavo volume da série, só o tempo poderá revelar o destino de nossos queridos personagens, mas uma coisa é certa: o amor está no ar e ele tem cheiro de Gucci Envy.

Nota: A resenha poderá conter spoilers dos livros anteriores (todos mencionados no fim da resenha). Leia por sua conta e risco!

Resenha:

A formatura chegou!

Após o final do sétimo livro, Ninguém Faz Melhor, foi impossível não começar logo esse volume. E ele trouxe significativas mudanças nos personagens, principalmente em Blair. Após ter sido aceita em Yale, a garota deixa sua insegura de lado e começa a acreditar mais em si mesma. Acontecimentos que a abalavam nos livros anteriores, não mexem mais com seus sentimentos; e isso foi bastante benéfico para a personagem. E em determinado momento, temos uma cena entre ela e Chuck, que me fez pensar se Cecily pensa em desenvolver algo entre os dois - nem que seja rapidamente - para "homenagear" o casal que os dois formaram na série de TV.

Já Serena começa sua missão de ser a namorada perfeita para Nate, já que os dois estão juntos após o flagra de Blair. Mas isso não será uma missão fácil, já que fica explícito que Nate sente algo por Blair, apesar de todas as burradas e traições que cometeu. O personagem passa o livro todo chorando e ri bastante disso. E como Blair aparentemente o superou, algo tem que surgir para causar atrito em sua amizade com Serena, não é?! E isso tem nome e sobrenome: o remake de Breakfast at Tiffany's (aka Bonequinha de Luxo), filme preferido de Blair e o qual ela decide que deve ser a protagonista. Mas Serena, obviamente, também faz o teste e o novo embate fica no ar. Dan continua sem plot próprio e seu único papel no livro é fugir de um escritor que quer sua colaboração para o novo livro que está escrevendo, e ficar com Vanessa enquanto ela está com Aaron. Fiquei bastante chocado com isso, afinal no livro anterior ela e Aaron pareciam o casal perfeito. Também fiquei triste por Blair ir embora do apartamento dela, pois essa amizade improvável rendeu ótimos momentos.

A mais separada do grupo principal é Jenny, já que ela está à procura de um internato para começar seu plano de ser uma nova Serena. Toda essa busca reserva várias cenas engraçadas - principalmente sua parada em um colégio onde o primo de Chuck estuda -, além de ser o início para It Girl, a própria série de livros da garota. E por fim, mas não menos importante, temos a formatura dos personagens! Enfim esse momento chegou, pois desde o segundo livro, o plano de fundo da história é a formatura e as admissões nas universidades. É óbvio que a festa reserva grandes momentos, mas é a after party que leva tudo ao extremo e vários acontecimentos são jogados na nossa cara, nos deixando - como sempre - curiosos para o próximo.

Cecily merece todos os elogios por manter o nível da história durante todos esses livros. Foi perceptível que a autora utilizou muito mais o sexo implícito do que nos outros livros, como em uma tal cena que acontece em um provador de roupas. Quero muito ler os próximos, mas prefiro adiar essas leituras para não ficar saturado da série. Mas assim como os outros, esse volume consegue nos prender na história e só largá-lo após o fim. Se você gostou dos anteriores, esse também terá um saldo positivo.

Livros anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário