Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Não Pare!
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Resenha:
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
Desde que vi Não Pare! enquanto olhava livros na Saraiva, fiquei interessado não só pela história mas também pela capa, que acho linda. Mesmo assim, fui adiando a leitura até que resgatei o e-book durante a promoção de Páscoa da Garoto. E após finalizar a leitura, me arrependi de ter demorando tanto para começá-la.
A história é ágil e deixa o leitor curioso desde o primeiro capítulo, sendo surpreendido por vários plot twists ao longo da leitura. O mundo criado por FML Pepper é totalmente novo e interessante, além de sua escrita ser direta. Outro ponto positivo é o fato de muitas respostas em torno do mistério principal serem dadas neste livro inicial - e não apenas no segundo ou terceiro, como muitas trilogias/séries -, o que nos estimula ainda mais a continuar a leitura. Além disso, é um livro curto, por isso não enrola com várias páginas desnecessárias (Insurgente mandou um oi!).
Sobre os personagens, gostei bastante de Nina. Vi muitos comentários dizendo que a garota é irritante, mas não achei isso em nenhum momento, muito pelo contrário. É extremamente compreensível seus "surtos" por respostas em vista dos problemas que a personagem enfrenta. E adorei uma característica peculiar que a personagem tem, foi muito criativo da parte da autora. Richard me irritou no começo por ser o típico bad boy, mas seus embates com Nina são bem escritos e com o passar dos capítulos fui gostando dele. Já Stela, assim como em Nina, me deu nos nervos por deixar óbvio que todas as mudanças são por algum problema maior, mas não querer admitir isto. Os demais personagens também são bem introduzidos e desenvolvidos.
Os únicos pontos negativos foram os excessos de repetições da cor dos olhos de Richard e o próprio se referindo à Nina como "garota" em quase todas suas falas. Duas ou três vezes até são aceitáveis, mas ambas ocorrem inúmeras vezes, o que se tornou cansativo. Mas isso não tirou o fato de que o livro é realmente muito bom e me deixou ansioso para as continuações, além de querer a edição física. FML Pepper merece todos os elogios que já recebeu. Mais que recomendado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário