Editora: Galera Record
Páginas: 302
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - You're the One That I Want
Finalmente as cartas de aceitação das universidades chegaram e muitos já estão fazendo suas malas para Yela. Oh-oh, mas as notícias não foram boas para todo mundo... Será que o destino de certa formanda é parar em uma universidade de segunda linha? Mas quem se importa? Agora é hora de comemorar e nada melhor que uma festa para aliviar o estresse do último ano.
Alguns casais estão de volta, trocando juras de amor eterno! Eles agüentam uma semana morando juntos? Ou um namoro à distância em universidades diferentes? Jenny é a mais nova candidata a modelo na cidade e sua primeira sessão de fotos dá o que falar... Ela será a nova Serena? E por falar na loura Van der Woodsen, ela está cada vez mais apaixonada.
Nota: Este é o sexto livro da série. A resenha poderá conter spoilers dos anteriores. Leia por sua conta e risco!
Ah, as cartas das universidades!
Depois de alguns meses sem ler nenhum livro da série, enfim retornei à Gossip Girl. Os livros, apesar de serem bem inferiores à série de TV, são engraçados e a leitura flui tão bem, que quando você percebe, já está nas últimas páginas. E com este sexto volume não foi diferente!
Desde o primeiro livro, sempre ficou claro que um dos sonhos de Blair é entrar para a universidade Yale, e esse livro enfim revela se a personagem conseguiu ou não alcançar seu objetivo. Fui percebendo que com o passar dos livros, o foco sobre Blair vem sendo aumentado - apesar de Serena ser "a" protagonista -, e isso aconteceu com mais intensidade neste livro. Mesmo quando os capítulos eram de Nate, por exemplo, Blair ainda era o foco, já que o garoto não sabia se decidiria ir ou não para Yale. Blair é minha segunda personagem favorita nos livros e na série (a primeira é Serena), então claro que fico feliz por seu crescimento.
Mas em contrapartida, Serena se mostra uma personagem cada vez mais fútil - e essa conduta deveria refletir totalmente diferente do que aconteceu quando ela e Blair abriram as cartas de aceitação. Só perdoei isso porque, no fundo, sei o quanto a série é sarcástica e crítica, e quer mostrar que, apesar de tudo, Serena sempre consegue as coisas - mesmo que não as queira. Além do plot das cartas das universidades, Serena também começa a ajudar Jenny a se tornar uma modelo reconhecida e achei isso bem legal, pois na primeira temporada da série de TV, as duas também têm uma amizade. Jenny, inclusive, está menos chata nesse volume do que no anterior.
Mas como nem tudo são flores, temos o plot chato da vez e ele é protagonizado por Dan e Vanessa, que reatam e decidem morar juntos, mas são surpreendidos por uma terceira pessoa no apartamento... É claro que fiquei totalmente do lado de Dan, mas essa nova personagem salvou um pouco o plot dos dois - que foi muito irritante em Do Jeito Que Eu Gosto. Apesar disso, continuo curioso para os próximos livros e deverei lê-los em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário